Motorsport.com/AB
ImprimirAinda sem vitórias no GP do Brasil, Lewis Hamilton chega a este final de semana decidido a mudar esta escrita em sua carreira. O piloto começou bem esta sexta-feira (11), primeiro dia de atividades de pista em Interlagos.
O tricampeão mundial cravou o tempo de 1min11s895 e foi o mais rápido do primeiro treino livre para o GP do Brasil. Lewis superou por 0s096 o jovem Max Verstappen. O piloto de 19 anos da Red Bull foi o segundo, batendo o alemão líder do campeonato, Nico Rosberg, e que foi o terceiro colocado. Daniel Ricciardo foi o quarto.
Felipe Massa acabou sendo apenas o oitavo mais rápido, 1s423 mais lento que Hamilton. O piloto brasileiro viu seu companheiro de equipe, Valtteri Bottas, fechando o top-5.
Reclamando de problemas na embreagem no final da sessão, Felipe Nasr foi apenas o 16º colocado.
A sessão contou com dois pilotos substitutos. Sergey Sirotkin entrou no lugar de Kevin Magnussen na Renault, e Charles Leclerc no lugar de Esteban Gutierrez na Haas. O russo não teve sorte, e acabou parando antes da metade da sessão com um problema mecânico em seu carro, finalizando em 22º. Já Leclerc foi o 21º.
Na primeira meia hora de treino, Hamilton foi o mais rápido de pneus médios com o tempo de 1min13s157, superando Nico Rosberg por 0s030. As Red Bulls, de Daniel Ricciardo e Max Verstappen, e as Williams, com Valtteri Bottas e Felipe Massa, ficaram logo atrás no top-6.
Melhorando sua volta de pneus macios, Bottas foi para a liderança da sessão com 55 minutos de treino, cravando 1min13s129. No entanto, não demorou muito para Verstappen cravar 1min11s991 e assumir a ponta.
Porém, Hamilton provou ter o melhor ritmo da sessão após cravar 1min11s895, sendo 0s096 mais veloz que Max.
A segunda sessão de treinos livre para o GP do Brasil está marcada para as 14h.