Sexta-Feira, 2 de Maio de 2025
Esportes
11/06/2018 15:57:00
Jacques Villeneuve guia Ferrari da primeira vitória do pai na F1, em Montreal

Globo Esporte/LD

Imprimir

Gilles Villeneuve conquistou sua primeira vitória na Fórmula 1 de forma especial na temporada de 1978. Canadense, o piloto da Ferrari o fez no primeiro GP do Canadá realizado no atual palco da etapa, em Montreal. O circuito, aliás, recebeu o nome de Villeneuve como homenagem após a morte do piloto em 1982.

Para celebrar os 40 anos do primeiro triunfo do canadense e da existência do Circuito de Montreal, a Fórmula 1 colocou o filho de Gilles, Jacques, para guiar o carro com o qual o pai venceu em 1978. O campeão de 1997 foi responsável por liderar o desfile dos pilotos, neste domingo, a bordo da Ferrari 312T3. Com uma tocada bem lenta, a emoção no cockpit ficou mais pela ocasião do que pela adrenalina de pilotar um carro histórico a mais de 300 km/h.

  • Não foi pilotar, foi mais tipo andar. Mas sentar nesse carro em frente a essa torcida, alguns da época em que eu corria e alguns da época que meu pai corria, foi muito especial.

Logo após a pole de Sebastian Vettel, novo momento de emoção para o canadense, já que o alemão da Ferrari homenageou Gilles Villeneuve enquanto falava com a equipe pelo rádio.

  • Foi chocante porque emocionou. Ele é emotivo. E também sabe muito sobre a história da F1, foi emocionante.

Jacques só não gostou muito da comparação feita por Niki Lauda. O austríaco afirmou que o piloto do atual grid que mais lembra Gilles é Max Verstappen.

  • É um desrespeito. Sim, ele se arriscava, mas nunca colocava outros pilotos em risco. Não dá para comparar os dois.
COMENTÁRIO(S)
Últimas notícias