Globo Esporte/LD
ImprimirDesta vez, o atacante Gabriel Jesus foi coadjuvante. A inspiração na manhã deste sábado, em Limeira, estava com o meia Juninho, que, com dois gols na primeira etapa, comandou a vitória do Palmeiras por 3 a 1 sobre o Ituano. O lateral Guilherme, em cobrança de falta no segundo tempo, completou o placar para o Verdão, enquanto Gabriel Braga marcou o de honra para o Galo. O resultado classificou o time palmeirense às quartas de final da Copa São Paulo.
Além da vaga à próxima fase, a vitória deixou o Verdão momentaneamente com o melhor ataque da Copinha, com 17 gols marcados. Juninho é o artilheiro do time, com quatro.
Nas quartas, o Palmeiras enfrentará o vencedor de Vitória e Cruzeiro - o duelo entre essas duas equipes acontecerá às 16h deste sábado, em Taubaté.
Juninho comanda
Os primeiros 18 minutos de jogo foram de toques de lado, chutões, um "encontrão" entre o zagueiro Lucas Rocha, do Palmeiras, e o atacante Wesley, do Ituano, na área do Verdão - que gerou reclamações tímidas por parte do Galo -, e dois "aquecimentos" do meia palmeirense Juninho, em uma cobrança de falta e um cruzamento perigoso. Até que aos 19 minutos, Juninho enfim acertou. Gabriel fez bonita jogada pela direita e cruzou na medida para o meia chutar de primeira, sem chances para o goleiro Rodrigo.
Foram 20 minutos de espera até que Juninho acertasse outro belo chute, desta vez de fora da área, no canto direito da meta do Ituano, para ampliar a vantagem no primeiro tempo: 2 a 0.
O Galo de Itu esboçou uma reação logo na volta ao segundo tempo. O artilheiro Gabriel Braga teve boa oportunidade, e Guilherme acertou a trave de João Paulo, do Palmeiras. Mas ficou nisso. Logo o Palmeiras retomou as ações do jogo e, aos 17 minutos, encerrou qualquer possibilidade de o Ituano colocar em risco sua classificação às quartas de final. Em cobrança de falta por baixo da rasteira, Guilherme fez o terceiro do Verdão em Limeira.
Com a vaga assegurada, o técnico Diogo Giacomini resolveu poupar o meia Juninho, e o substituiu por Flamarion. Com a diminuição do ritmo por conta do placar e do calor em Limeira - os termômetros registraram 36ºC -, o Verdão passou o restante da etapa administrando o placar, porém, aos 44, a zaga vacilou e Gabriel Braga fez o gol de honra do Ituano na partida.