Globo Esporte/LD
ImprimirPode soar como loucura, mas a chegada de LeBron James aos Lakers parece não ter agradado alguns torcedores de Los Angeles. Neste domingo, um mural pintado na cidade em homenagem ao astro amanheceu pichado. O vandalismo pode ter sido resultado de uma provocação na internet e foi rapidamente apagado pelos responsáveis pela obra.
A pintura foi feita na última semana pelos artistas Jonas Never e Menso One na região oeste da cidade californiana. Em uma obra bastante fidedigna, LeBron aparece com a camisa 23 dos Lakers e é chamado de "Rei de Los Angeles".
Um suposto torcedor insatisfeito teria feito uma oferta de US$ 300 dólares na internet para quem topasse estragar a pintura e compartilhasse o vídeo do ato. As imagens do vandalismo ainda não apareceram, mas a arte amanheceu pichada neste domingo.
A boca de LeBron James foi pintada e foram feitas inscrições como "não te queremos aqui", "LeFraud", "nada de rei" e "3-6", em referência ao recorde negativo de James em Finais da NBA.
A pichação não durou muito. Neste domingo mesmo, os artistas responsáveis arrumaram a pintura. Para evitar novos problemas, eles retiraram a inscrição "Rei de Los Angeles", deixando apenas as palavras "Rei" e "LA" de forma separada.
"Não me parece tão arruinado... mas foi uma boa tentativa. Considerando a altura dos escritos, eu quase senti como se Kobe fosse o responsável. Haha", escreveu em tom descontraído o artista Jonas Never.
Pichação racista em 2017
Não foi a primeira vez que LeBron James foi alvo de vandalismo em Los Angeles. Em 2017, durante as Finais da NBA entre Cleveland Cavaliers e Golden State Warriors, ofensas racistas foram pichadas no portão da casa do jogador nos arredores da cidade.
- Isso mostra como o racismo sempre será parte do mundo, parte da América. E, você sabe, ódio na América, especialmente contra afro-americanos, acontece todo dia. E por mais escondido que seja, mesmo que as pessoas se escondam, digam coisas sobre você, e sorriam na sua frente, é a vida - disse LeBron James na época.