Globo Esporte/LD
ImprimirNeymar está de volta a Paris. Liberado no último sábado para visitar o Brasil e resolver "questões particulares", o craque retornou à capital francesa nesta quarta-feira, conforme informou o Paris Saint-Germain. Ele, no entanto, desfalcará a equipe na partida contra o Strasbourg, pela Copa da Liga da França.
- Neymar voltou a Paris e participa do treino com o time amanhã - publicou o clube no Twitter.
O camisa 10 foi liberado no último sábado, mas nem ele nem o Paris Saint-Germain divulgaram o motivo da viagem do Brasil. O técnico Unai Emery disse apenas que o jogador tinha "algo de família".
- Neymar me ligou no sábado, quando estávamos encerrando a preparação (para o jogo contra o Lille do mesmo dia, uma partida para a qual o atacante brasileiro estava suspenso). Ele me disse que tinha algo de família e que, se o clube e eu lhe déssemos a possibilidade de estar no Brasil para resolver este problema, seria importante para ele. O mais importante é a pessoa, depois o jogador. Conversamos com Antero (Henrique, diretor esportivo do PSG). Demos a permissão para viajar. Espero que volta em três ou quatro dias, mas antes ele precisa resolver esse problema - disse em entrevista coletiva.
Durante sua estadia no Brasil, Neymar apareceu em alguns registros nas redes sociais de fãs e amigos. Primeiro, no domingo, foi ao aniversário de Reinaldo Pitta, pai de Guilherme Pitta, amigo do jogador. Depois, na segunda-feira, foi ao dentista em São Paulo e posou ao lado de Rafael Puglisi, quem lhe atendeu.
Embora esteja em Paris, Neymar não vai a campo nesta quarta-feira para enfrentar o Strasbourg, fopra de casa, pela Copa da Liga Francesa - a bola rola às 18h05 (de Brasília). A expectativa é de que ele esteja à disposição de Unai Emery no próximo sábado, quando o PSG encara o Rennes pela 18ª rodada do Campeonato Francês.