Correio do Estado/LD
ImprimirApós conquistar os Jogos Escolares de Mato Grosso do Sul (JEMS) pelo segundo ano consecutivo, Nova Andradina chegou ao histórico vice-campeonato Brasileiro de Basquetebol Feminino, disputado em Londrina (PR) durante a última edição dos Jogos Escolares da Juventude – Etapa Nacional de 12 a 14 anos.
Ao todo, 28 times participaram da competição representando seus respectivos Estados e também o Distrito Federal. Pela primeira vez na história, Nova Andradina chegou à final do campeonato, mas ficou com a medalha de prata após ser derrotada pelo Espírito Santo por apenas um ponto de diferença: 27 a 28.
“Nossas atletas demonstraram que com o nosso basquetebol podemos jogar de igual para igual com todos. Fizemos uma ótima campanha e passamos por uma semifinal muito forte contra o Distrito Federal. Tivemos uma final muito disputada e perdemos por apenas um ponto”, comentou o técnico Adriano dos Santos Padilha.
O professor de educação física também destacou que a base do time é a mesma que já havia conquistado a medalha de bronze nos Jogos Escolares da Juventude – Etapa Nacional, realizado em Natal (RN) no ano passado. “Elevamos o Estado para a elite do basquetebol feminino. Temos muito orgulho de nossa equipe”, afirmou. Composta por estudantes da Escola Estadual Fátima Gaiotto Sampaio, integram a equipe as atletas Kamila Ramos, Natalia Silva, Natalia Pedroso, Nathalia Verão, Vanessa Rodrigues, Christiele Farias, Letícia de Almeida, Francielen Souza e Maria Rita Breve.