Globo Esporte/LD
ImprimirO PSG deu um afago e tanto em Neymar. Em meio às vaias da torcida e polêmicas de insatisfação, a fachada da nova loja do clube francês nos arredores do Parc des Princes exaltou o brasileiro com uma foto dele sozinho e a seguinte mensagem, em inglês: "Paris ama Neymar". A identidade visual costuma ser renovada de tempos em tempos e, antes, tinha o brasileiro reunido com outros atletas do elenco.
Uma suposta insatisfação de Neymar no clube vem sendo notícia nos últimos dias na França. As vaias da torcida na goleada por 8 a 0 sobre o Dijón, na qual o brasileiro marcou quatro gols, só pioraram as coisas.
Mesmo após a sua maior exibição pelo PSG, ele não foi saudado pela atuação de gala e tampouco saudou a torcida. Deixou o campo cabisbaixo e sem falar com a imprensa. Os fãs do PSG responsáveis pelas vaias pediam que o pênalti batido por Neymar fosse cobrado por Cavani, que poderia chegar aos 157 gols pelo clube e tornar-se, assim, no maior artilheiro da história do clube.
Mesmo ocorrido há quase duas semanas, esse episódio ainda tem rendido. Perguntado na coletiva desta sexta-feira se os dirigentes do PSG deveriam elogiá-lo mais, como os cartolas do Barcelona fazem com Messi, por exemplo, o técnico Unai Emery foi direto ao ponto.
- Ele será o melhor jogador do mundo sim, com certeza. E será aqui. Isso é certo - disse Emery.