TMN/PCS
ImprimirGustavo Luiz da Silva, natural de Inocência, Mato Grosso do Sul, tem apenas 19 anos, mas já conquistou o mundo da montaria. No último domingo (24), o jovem recebeu em Barretos, a Tríplice Coroa 2025, no Campeonato Brasileiro de Montaria em Touros da Professional Bull Riders (PBR).
Ele já havia conquistado o título de Campeão Nacional da PBR na última semana, onde também recebeu o prêmio de Revelação do Ano (Rookie of the Year). Como prêmio ele recebeu uma picape Mitsubishi Triton L200 e um bônus em dinheiro de 100 mil reais. Além disso, ele garantiu vaga para disputar a competição de equipes da PBR nos Estados Unidos.
Durante seu discurso, o atleta relembrou o esforço na competição, e dedicou o prêmio à mãe. "Era meu sonho ser campeão de Barretos, mas não esperava que fosse tão novo", declarou.
Com a tríplice coroa, Gustavo se consagrou como o terceiro atleta na história da PBR no Brasil a conquistar o título, se igualando a José Vitor Leme, de Ribas do Rio Pardo. Leme possui o recorde de três títulos mundiais e três títulos da PBR World Finals.