Sábado, 3 de Maio de 2025
Esportes
05/04/2015 08:59:00
Por liderança geral, Corinthians e Santos medem forças em Itaquera
Arena Corinthians recebe clássico entre os alvinegros, neste domingo. Timão pode assegurar vantagem no mata-mata; Peixe quer acabar com sequência do rival

Globo Esporte/SF

Imprimir

A liderança geral da primeira fase do Campeonato Paulista é o que motiva Corinthians e Santos no clássico de alvinegros deste domingo, às 16h (horário de Brasília), na arena do Timão, em Itaquera. Os dois melhores times do estadual antes do início da 14ª rodada medem forças na busca por uma vantagem, ainda que pequena, na próxima fase.

Com 35 pontos, o Corinthians é líder absoluto do Grupo 2 da competição. Um empate basta à equipe de Tite, que não seria mais alcançada por ninguém até o fim desta fase. Isso significa que o Timão sempre decidiria os duelos em sua casa, onde não perde há 28 jogos – na Arena, o último capítulo foi uma goleada por 4 a 0 sobre o Danubio, pela Taça Libertadores.

Ao Santos, cabe a tarefa de tentar estragar essa sequência e manter as chances de terminar a primeira fase com melhor campanha. O time de Marcelo Fernandes tem 30 pontos, na ponta do Grupo 4. Só a vitória mantém o Peixe em condições de alcançar o rival na última rodada, quarta-feira que vem.

Vinícius Gonçalves Dias Araújo apita a partida. Marcelo Carvalho Van Gasse e Anderson José de Moraes Coelho são os assistentes. A TV Globo transmite o clássico para SP, menos a capital (com Osvaldo Luis e Renato Leal), e o Premiere e PFC HD mostram para todo o Brasil, pelo sistema pay per view (com Linhares Jr e William Machado).

Time do Corinthians está definido, mas o do Santos ainda tem algumas dúvidas (Foto: Globo Esporte)

Escalações

Corinthians: o técnico Tite vai escalar todos os titulares à disposição, mantendo a formação da goleada por 4 a 0 sobre o Danubio. O time deve ser o seguinte: Cássio, Fagner, Felipe, Gil e Uendel; Ralf; Jadson, Elias, Renato Augusto e Emerson Sheik; Guerrero.

Santos: o técnico Marcelo Fernandes não revelou a equipe que levará a campo neste domingo. Preocupado em povoar mais o meio de campo, ele deve escalar o Santos com: Vladimir, Cicinho, David Braz, Werley e Chiquinho (Victor Ferraz); Valencia (Lucas Otávio), Renato, Elano (Geuvânio) e Lucas Lima; Robinho e Ricardo Oliveira.

COMENTÁRIO(S)
Últimas notícias