Sábado, 3 de Maio de 2025
Esportes
18/06/2017 08:16:00
Pratto elogia sistema defensivo do São Paulo e pede melhora no ataque

Globo Esporte/LD

Imprimir

Lucas Pratto é um dos líderes do São Paulo e acredita que a equipe tem totais condições de brigar na parte de cima da tabela do Campeonato Brasileiro. Para que isso aconteça, ele cobra uma melhora no sistema ofensivo. Afinal, na visão do argentino, a defesa, enfim, estabilizou-se a partir do momento em que o técnico Rogério Ceni adotou o esquema com três zagueiros.

Neste domingo, contra o Atlético-MG, às 16h, no Morumbi, o camisa 14 espera ver um time mais equilibrado.

O São Paulo acumula cinco gols sofridos em sete partidas. Mas três deles foram no clássico contra o Corinthians, domingo passado, quando a equipe sofreu com falhas individuais. No ataque, o Tricolor não figura entre os principais da competição: são oito gols marcados.

– Mudamos a identidade da equipe porque estávamos tomando muitos gols (no começo do ano). O Rogério encontrou a formação com três zagueiros. Contra o Corinthians, mudamos um pouco a formação no ataque, mas mantivemos os três zagueiros e, se não fossem erros individuais e conceituais, não teríamos perdido e seríamos a melhor defesa. O trabalho defensivo está muito bom. No ataque, estamos com dificuldade – analisou o camisa 14, que enfrentará neste domingo seu ex-time, o Atlético-MG, pela primeira vez.

Para melhorar o poder ofensivo, Ceni contará com um retorno importante: o peruano Cueva, que voltou da seleção peruana após disputar amistosos contra Paraguai e Jamaica. Apesar de deixar o torcedor em dúvida sobre sua fase atual, o camisa 10 ainda é a esperança para que o setor mostre mais criatividade, pois, nos últimos jogos, ficou nítida a falta de um armador no Tricolor.

Além disso, a tendência é que Marcinho, que vinha atuando como ala, também seja escalado em sua posição de origem, na ponta. Isso porque Bruno e Buffarini estão recuperados e um deles deve ser escalado pelo treinador pelo lado direito da defesa são-paulina.

Quem também pode pintar diante do Galo é Denilson. Contratado do Avaí, o jogador teve sua documentação regularizada no BID da CBF e foi relacionado pela comissão técnica. Ele começará no banco de reservas.

Veja as informações do São Paulo para a partida contra o Atlético-MG

Local: Morumbi, em São Paulo Data e horário: domingo, às 16h (Brasília) Escalação provável: Renan Ribeiro; Éder Militão (Lucão), Maicon e Rodrigo Caio; Bruno (Thiago Mendes ou Buffarini), Jucilei, Thiago Mendes (Cícero) e Junior Tavares; Marcinho, Lucas Pratto e Cueva (Wellington Nem) Desfalques: Maicosuel (aprimora a forma física), João Schmidt (entorse no joelho esquerdo) e Morato (cirurgia no joelho direito, só volta em 2018) Arbitragem: Braulio da Silva Machado, auxiliado por Kleber Lúcio Gil e Neuza Inês Back (todos de SC) Transmissão: TV Globo para MG (com Rogério Correa, Bob Faria e Márcio Rezende Freitas) e Premiere e Premiere HD (com Jota Jr e Sérgio Xavier) Tempo Real: GloboEsporte.com, a partir de 15h

COMENTÁRIO(S)
Últimas notícias