Sexta-Feira, 2 de Maio de 2025
Esportes
23/01/2019 13:57:00
Presidente do Cardiff diz que Emiliano Sala rejeitou viagem em voo comercial

O Globo/LD

Imprimir

O presidente do Cardiff City, Mehmet Dalman, afirmou, em entrevista à "BBC", que o clube não foi responsável por contratar o voo que transportava Emiliano Sala e desapareceu na noite de segunda-feira no Canal da Mancha. Segundo o cartola, o jogador fez "seus próprios arranjos".

— Conversamos com ele e perguntamos se ele queria que arranjássemos um voo, que teria sido comercial. Ele recusou e negociou por conta própria. Não posso dizer quem organizou esse voo porque não sei quem foi, mas certamente não foi o Cardiff City — argumentou Dalman.

Um áudio divulgado na noite de terça-feira revelou a preocupação de Sala com o estado da aeronave usada para fazer o trajeto entre a França e País de Gales. "Estou aqui em cima em um avião que está caindo aos pedaços. Se em uma hora e meia não tiverem notícias minhas, não sei se vão mandar alguém me buscar, porque não vão encontrar, mas... já sabem. Que medo que tenho", disse o jogador.

Nesta quarta-feira, a polícia britânica retomou as buscas pelo avião. Embora não tenham obtido resultado nas primeiras horas do dia, os agentes acreditam que estão perto de encontrar a aeronave, a partir de um análise do clima e do movimento das marés na região na hora do desaparecimento.

A polícia trabalha com quatro hipóteses: o avião pousou em algum lugar, mas nenhum contato foi feito; os passageiros pousaram no mar, foram resgastados por alguma embarcação, mas nenhum contato foi feito; eles pousaram na água e usaram o bote salva-vidas que estava na aeronave; o avião se quebrou ao entrar em contato com a água, deixando-os à deriva.

COMENTÁRIO(S)
Últimas notícias