Terra/LD
ImprimirApós sofrer durante a última edição do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro trabalha na formação de seu elenco para a temporada de 2017. Gilvan de Pinho Tavares, presidente do time mineiro, prometeu nesta sexta-feira um reforço de peso como presente à torcida.
"A gente está atrás de, pelo menos, um atleta. A qualquer momento, ele chega. Já estamos acertados verbalmente com o clube e com o jogador. Esperamos apenas pela assinatura do contrato", afirmou o mandatário cruzeirense, misterioso, durante entrevista coletiva.
Sem divulgar maiores detalhes, Gilvan não esclareceu nem mesmo a posição do reforço, vindo do exterior. O clube deseja anunciar a contratação oficialmente até o Natal ou, no máximo, no dia 2 de janeiro, data de aniversário do Cruzeiro, fundado em 1921 como Palestra Itália.
De acordo com Gilvan de Pinho Tavares, o nome em questão não é o centroavante boliviano Marcelo Moreno, atualmente no chinês Changchun Yatai. O jogador é bem visto na Toca da Raposa, mas os valores envolvidos na negociação por enquanto impedem um desfecho positivo.
"Sempre tivemos interesse no Marcelo Moreno, mas ele tem contrato na China e o salário é alto. Até chegou a reduzir, mas tem a questão das luvas. Não temos condições para gastar mais que o momento atual permite aos clubes brasileiros", declarou o mandatário, que já contratou Caicedo, Diogo Barbosa e Hudson.