Globo Esporte/LD
ImprimirO volante Ralf deslocou o ombro esquerdo durante o empate sem gols entre Vitória e Corinthians, nesta quarta-feira, no Barradão, e pode desfalcar o Timão por até dois meses.
Depois da partida, o médico Ivan Grava informou que Ralf teve uma luxação no local. Ainda no fim do primeiro tempo, após uma disputa de bola com Yago, o jogador caiu em cima do próprio braço e deixou o campo chorando.
– Apresentou uma luxação. Amanhã, chegando em São Paulo vamos fazer os exames para ter um diagnóstico melhor e definir a conduta. (...) Se for a luxação, não cirúrgico, mais ou menos um mês e meio. Se for cirúrgico, dois meses, mais ou menos – explicou Ivan Grava.
– Existir, existe (a possibilidade de cirurgia). Só com os exames conseguiremos saber para tomar a melhor conduta – completou.
Isso significa que Ralf já é desfalque no próximo domingo, contra o Atlético-MG, às 16h (de Brasília), em Belo Horizonte, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.
– Agora que tomou a medicação e está imobilizado, está melhor da dor, agora é aguardar o exame mesmo – contou Ivan Grava.
O problema com Ralf acontece um dia depois de outro volante do Corinthians também se machucar. Renê Júnior torceu o joelho direito no treinamento da última terça e ainda aguarda o resultado de exames para saber se teve alguma lesão. De acordo com o médico Ivan Grava, o diagnóstico só será divulgado nesta quinta-feira.
A delegação do Corinthians volta ao Brasil na tarde de quinta. A tendência é de que Gabriel e Maycon sejam os volantes titulares contra o Atlético.
– A gente sempre fica triste pelo companheiro, até pelos adversários. A gente torce para que não seja nada grave, agora só mandar energia positiva, que ele fique melhor rapidamente para nos ajudar como sempre fez – afirmou Gabriel.