Sábado, 3 de Maio de 2025
Esportes
29/04/2015 16:30:00
Real Madrid se defende de acusações de irregularidades

Folha Press/LD

Imprimir

O Real Madrid divulgou, nesta quarta-feira (29), uma nota defendendo-se de acusações de que teria cometido irregularidades na inscrição de jogadores estrangeiros menores de idade.

A informação surgiu nesta terça-feira (28), divulgada pelas rádios espanholas Cadena Cope e Cadena Ser, que afirmaram que o Real Madrid teria desrespeitado as normas do estatuto de transferências de jogadores menores de idade.

Segundo as emissoras, a contratação do brasileiro Danilo junto ao Porto e a possível chegada do goleiro De Gea -atualmente no Manchester United- seriam indícios de que o clube estaria se preparando para uma possível punição, assim como ocorreu com o Barcelona.

O clube catalão está proibido de contratar novos atletas nas próximas duas janelas de transferências e só voltará a ter novos jogadores em janeiro de 2016.

Na nota, o Real Madrid afirma que as informações são "absolutamente falsas" e que "a Federação Espanhola de Futebol também negou que o clube esteja implicado em qualquer irregularidade em relação à contratação de menores".

A diretoria do clube também disse que as emissoras foram "mal-intencionadas", e afirmou que as recentes aquisições da equipe não teriam relação alguma com a possibilidade de uma sanção, "pois a contratação de jogadores não tem nada a ver com a sua posterior inscrição, que é aquilo que a Fifa poderia proibir".

COMENTÁRIO(S)
Últimas notícias