Globo Esporte/LD
ImprimirO técnico Dorival Júnior espera não perder mais nenhum jogador do São Paulo até 31 de agosto, quando fecha a janela de transferências para o mercado europeu. Mas a situação de Rodrigo Caio pode ter um desfecho nos próximos dias.
O Zenit, da Rússia, já avisou que topa pagar a multa de R$ 67,5 milhões para ficar com o defensor, mas outras questões precisam ser resolvidas entre o clube russo e o São Paulo. Além disso, o defensor ainda precisa responder se aceita a proposta salarial feita pela equipe europeia.
Nas conversas iniciais, os russos sinalizaram que gostariam de parcelar a quitação da cláusula rescisória. O São Paulo aceita essa condição, desde que receba uma grande parte à vista e o restante num curto espaço de tempo. Nos próximos dias, as partes voltarão a discutir o assunto.
Rodrigo Caio espera que o assunto seja resolvido na próxima semana. Até porque, em caso de permanência, quer manter o foco total na recuperação do São Paulo no Campeonato Brasileiro. O atleta ficou muito irritado com o empate por 2 a 2 com o Atlético-GO, na última quinta-feira, mas bota fé que o time vai vencer a Chapecoense, neste domingo, em Chapecó, e sair da zona de rebaixamento após três rodadas.
Vale lembrar que, se vender Rodrigo Caio, o São Paulo já tem dentro do seu elenco a reposição. Nesta semana, o clube anunciou a contratação de Aderllan Santos, que estava no Valencia, da Espanha. O defensor assinou contrato de empréstimo até dezembro de 2018. Se o Tricolor quiser ficar em definitivo com o atleta após o período, terá de desembolsar R$ 12,5 milhões.
Os outros zagueiros do elenco são Arboleda, Lugano, Douglas e Éder Militão, que também faz a função de volante. Destes, o uruguaio não vem sendo utilizado por Dorival Júnior, já que existe um limite de cinco estrangeiros por partida e o treinador preferiu utilizar Arboleda, Buffarini, Cueva, Jonatan Gomez e Lucas Pratto.