Da assessoria/SF
ImprimirO futebol de salão de Sonora tem mais um motivo para comemorar. Neste domingo (02), os atletas da categoria infanto conquistaram o Campeonato Estadual de Futebol de Salão realizado em Corguinho, garantindo vaga para o Brasileiro.
Segundo o diretor de Esportes, Romeu Martins, foram jogos disputados, mas Sonora garantiu o título com quatro vitórias e um empate. Na final, a equipe venceu a Funlec de Campo Grande nos pênaltis.
Os atletas que fizeram parte dessa grande conquista são: os goleiros - Juninho, Carlos e Fabiano; os fixos - Andrézinho e Luiz Fernando; os Alas - Renato Michel, Matheus Neves, Matheus Pedroso e Marcos Felipe; os Pivôs - Klinsman Ramon (Artilheiro com 5 gols) e Samoel Ortiz. A equipe é treinada e comandada pelo Lucimario Cassimiro (Lagoa).
Além de Sonora, participaram do certame equipes de Aquidauana, Bonito, Campo Grande, Corguinho, Corumbá, Dourados, Pedro Gomes e Rio Verde. Sonora participou em duas categorias das cinco disponibilizadas. Entretanto, a equipe do pré-mirim foi desclassificada.
Após a conquista, Romeu Martins declarou que a conquista se deve ao esforço do prefeito de Sonora, Yuri Valeis (PR), que mesmo diante das dificuldades não mede esforços para que o município participe dos campeonatos em todo Mato Grosso do Sul.