Sábado, 3 de Maio de 2025
Geral
05/03/2013 09:00:00
Café Jurídico debate conquistas da mulher
O evento trará a mesa-redonda "Participação das Mulheres nos Espaços do Poder", a partir das 8h30, em Campo Grande (MS).

Da Assessoria/LD

Imprimir
\n \n A evolução dos\n direitos da mulher e os avanços da participação igualitária no mercado de\n trabalho serão debatidos no próximo sábado, 9 de março, no Café Jurídico\n promovido pela Escola Superior de Advocacia (ESA/MS), Caixa de Assistência aos\n Advogados (CAA/MS) e Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do\n Sul (OAB/MS). O evento trará a mesa-redonda "Participação das Mulheres nos\n Espaços do Poder", a partir das 8h30, em Campo Grande (MS).
\n
\n O Café contará com palestra da doutora em Psicologia pela Universidade de São\n Paulo (USP), Zaira de Andrade Lopes, que irá falar sobre as condições de\n trabalho, a hierarquização de poder, equidade salarial entre homens e mulheres\n e a violência doméstica no País. “Temos grandes avanços no mercado de trabalho\n e na organização das mulheres na sociedade, contudo, há ainda muito o que\n fazer”, aponta Zaira. A professora relata que em Mato Grosso do Sul as mulheres\n têm, em média, um salário 30% mais baixo que os homens, ainda acima da média\n nacional que é de 40%.
\n
\n Em relação à hierarquização, Zaira cita como exemplo o que ocorre nos cargos\n ocupados na área da educação, em que a maior parte do contingente é feminino,\n no entanto, os cargos de chefia são, na maioria, destinados aos homens. “Somos\n todos diferentes, mas isso não justifica essa desigualdade”, diz.
\n
\n Zaira tem atuação nas áreas de Psicologia Social e Educação, trabalhando, principalmente,\n com temas relacionados ànbsp; promoção e educação em saúde, saúde coletiva,\n educação infantil, diversidade e inclusão, desenvolvimento e aprendizagem e\n violência.
\n
\n Devem participar do Café Jurídico a Associação Brasileira das Mulheres de Carreira\n Jurídica (ABMCJ), a Comissão da Mulher Advogada da OAB/MS, bem como juízes,\n promotores e defensores públicos e delegadas da Vara de Violência Doméstica e\n secretarias municipal e estadual de Políticas Públicas para Mulheres.
\n
\n O evento acontece a partir das 8h30, no Plenário da OAB/MS, localizado na av.\n Mato Grosso, 4.700, em Campo Grande (MS). O Café Jurídico é aberto ao público,\n com entrada gratuita.\n \n \n \n \n
COMENTÁRIO(S)
Últimas notícias