Sábado, 3 de Maio de 2025
Geral
07/12/2013 07:19:39
Estudo do Ipea estima custos da atenção básica em saúde
O Ipea divulgará nesta segunda-feira, 9, uma Nota Técnica que trata da atenção básica em Saúde e dos custos envolvidos na montagem de equipes de saúde da família (ESF).

Da assessoria/LD

Imprimir
O Ipea divulgará nesta segunda-feira, 9, uma Nota Técnica\n que trata da atenção básica em Saúde e dos custos envolvidos na montagem de\n equipes de saúde da família (ESF). O estudo será apresentado, às 14h30, pela\n técnica de Planejamento e Pesquisa Roberta da Silva Vieira, durante o seminário\n Necessidade de financiamento da atenção básica,\n na sede do Instituto, em Brasília (Setor Bancário Sul, Quadra 1, Ed.\n BNDES/Ipea, auditório do subsolo).
\n
\n A atenção básica é uma das formas prioritárias de acesso ao Sistema Único de\n Saúde (SUS). Contudo, ela enfrenta dificuldades de infraestrutura, de gestão e\n também para atrair e manter pro¬fissionais, particularmente fora das zonas\n centrais das grandes cidades. A pesquisa do Ipea traz\n estimativas de remuneração média dos profissionais que compõem as equipes de\n saúde da família e de saúde bucal, além de comparar os custos dessas equipes\n com os valores financiados pelo Ministério da Saúde.
\n
\n Seminário
\n O seminário Necessidade de financiamento da atenção básica\n será organizado pelo Instituto em parceria com o Ministério da Saúde (MS).\n Farão parte da mesa de abertura, às 14h, o diretor de Estudos e Políticas\n Sociais do Ipea,\n Rafael Osorio, a coordenadora-geral de Economia da Saúde do MS, Fabiola Vieira,\n e o diretor do Departamento de Atenção Básica, Heider Pinto. \n \n Serviço
\n Lançamento da Nota Técnica do Ipea sobre\n atenção básica em saúde
\n Dia: 9 de dezembro de 2013
\n Horário: 14h30
\n Local: Ipea, Brasília (Setor\n Bancário Sul, Quadra 1, Ed. BNDES/Ipea, auditório do subsolo)
COMENTÁRIO(S)
Últimas notícias