Geral
05/12/2013 07:19:29
Fifa detecta mais de 100 empresas com venda ilegal de ingressos da Copa
Responsável pela comercialização de pacotes de ingressos da Copa do Mundo de 2014, a empresa Match já identificou mais de cem empresas envolvidas em comercialização ilegal de ingressos.
Terra/LD
Imprimir
\n \n \n \t Responsável pela comercialização de pacotes de ingressos da Copa do \n Mundo de 2014, a empresa Match já identificou mais de cem empresas \n envolvidas em comercialização ilegal de ingressos. A informação foi \n confirmada pela Fifa ao Terra por meio de comunicado.\n \n \t De modo geral, o perfil dos grupos apontados pela Fifa é de sites que \n atuam como revendedores de ingressos da Copa, exclusividade da página da\n Fifa. A entidade aponta dois exemplos: ticketbis.net e \n liveworldcup2014.tickets.com, ambos em atividade.\n \n \t Consumidores que compram de vendedores não autorizados vão receber \n ingressos falsificados ou inválidos. Ou eles não vão receber os \n ingressos, ou vão receber os ingressos tarde demais para ter acesso ao \n jogo, disse a Fifa.\n \n \t Algumas companhias estão oferecendo tíquetes que não têm, por preços \n exorbitantes e bastante inflacionados ou como parte de um pacote de \n viagens incluso não oficial. Não há tíquetes já impressos e essas \n companhias não têm tíquetes fisicamente para vender. Isso é uma verdade \n até abril de 2014, acrescentou a entidade.\n \n \t Na Copa do Mundo da África do Sul, cabe recordar, cerca de 200 \n torcedores não tiveram acesso ao Soccer City Stadium para a decisão \n entre Espanha e Holanda. Um site, hoje já fora do ar, havia \n comercializado as entradas falsas.\n \n \t Com certeza, estamos preocupados com isso. Acreditamos que chegamos a \n preços justos. O que não é bom é comprar ingressos como cambistas e \n revender a alguém. Estamos combatendo e adotando diferentes medidas para\n combater. O ingresso não pode ser copiado e vendido como original, há \n itens visualmente identificáveis e coisas mais sofisticadas, afirmou \n Thierry Weil, diretor de marketing da Fifa.\n \n
COMENTÁRIO(S)
Últimas notícias