Sexta-Feira, 15 de Agosto de 2025
Geral
24/08/2013 07:55:03
Seleção brasileira enfrentará Coreia e África do Sul no fim do ano
Segundo o dirigente, um amistoso com a Coreia do Sul acontecerá na própria Coreia. A data não foi definida, mas a tendência é que seja em outubro ou novembro.

R7/LD

Imprimir
\n \n A\n Confederação Brasileira de Futebol (CBF) fechou mais dois amistosos até o fim\n do ano, provavelmente contra Coreia do Sul e África do Sul, preparatórios para\n a Copa do Mundo de 2014, disse à Reuters nesta quinta-feira o presidente da\n entidade, José Maria Marin.\n \n Segundo\n o dirigente, um amistoso com a Coreia do Sul acontecerá na própria Coreia. A\n data não foi definida, mas a tendência é que seja em outubro ou novembro.\n \n Em\n outubro, o Brasil já tem um jogo marcado, contra Gana ou Zâmbia, no estádio\n Ninho de Pássaro, em Pequim.
\n
\n Outro jogo deve acontecer com a seleção da África do Sul em data e local ainda\n a serem definidos.\n \n "Já\n está certo em Pequim, Coreia do Sul, na Coreia, e provavelmente com a África de\n Sul", afirmou Marin à Reuters.\n \n No\n mês de setembro, o Brasil vai jogar contra a seleção da Austrália, no dia 7, em\n Brasília, e, no dia 10, contra Portugal, em Boston, nos Estados Unidos.\n \n Marin\n comemorou a otimização do estádio Mané Garrincha, palco do amistoso do Brasil\n com a Austrália. A capital federal não tem muita tradição no futebol brasileiro\n e poucos clubes de expressão. Para Marin, o Mané Garrincha é um "elefante\n dourado", numa alusão ao receio que se tinha de que o estádio ficasse\n ocioso após a Copa das Confederações e do Mundial.\n \n A\n série de jogos no Mané Garrincha, principalmente de clubes do Rio de Janeiro,\n criou uma nova preocupação para a CBF: o estado do gramado do Mané Garrincha.\n \n "O\n próprio (técnico Luiz Felipe Scolari) Felipão e o (coordenador Carlos Alberto)\n Parreira já falaram isso e alertaram o presidente da federação local",\n declarou Marin. "Não podemos esquecer que é um estádio e um gramado para a\n Copa do Mundo", acrescentou.\n \n Outra\n preocupação é com as taxas cobradas pelo administrador do estádio para receber\n jogos do Campeonato Brasileiro. "Há um certo descontentamento dos clubes\n que estão querendo taxas menores", revelou Marin.\n \n O\n presidente da CBF disse que a ideia da CBF é replicar nas arenas de Manaus e\n Cuiabá, localizadas em centros menos tradicionais, o modelo usado no Mané\n Garrincha a partir do ano que vem, quando elas estarão prontas e testadas para\n o Mundial.\n \n Jogos\n de estaduais, brasileiro e amistosos podem ser levados para esses estádios.\n "Vamos fazer isso também dentro da possibilidade com os dois estádios.\n Quando estiverem prontos, vamos tentar levar e fazer com que as arenas sejam\n movimentadas", finalizou o dirigente.\n \n \n \n \n
COMENTÁRIO(S)
Últimas notícias