Sábado, 3 de Maio de 2025
Geral
05/06/2013 09:00:00
Audiências públicas discutem cursos do IFMS em Jardim
A oferta de cursos técnicos do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) em Jardim está sendo discutida com representantes de vários segmentos da sociedade.

Da Assessoria/LD

Imprimir
\n \n A oferta de cursos\n técnicos do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) em Jardim está sendo\n discutida com representantes de vários segmentos da sociedade. Uma série de\n audiências públicas foi organizada pela Prefeitura e Câmara Municipal de\n Vereadores.
\n
\n Os encontros resultaram no levantamento de possíveis cursos técnicos como Enfermagem\n e Informática. A comunidade ainda sugeriu cursos do Eixo Tecnológico Turismo,\n Hospitalidade e Lazer, que poderão ser ofertados na modalidade Formação Inicial\n e Continuada (FIC).
\n
\n A última audiência, no dia 28 de maio, contou com a presença de vereadores e da\n prefeita em exercício, Cláudia Barbosa. A Pró-Reitora de Ensino e Pós-Graduação,\n Marcelina Teruko Maschio, e a pedagoga, Tânia Brizueña, representaram o IFMS.
\n
\n “As audiências foram extremamente satisfatórias, visto a participação da comunidade.\n Após a definição dos cursos, o próximo passo é a construção dos projetos\n pedagógicos. A Pró-Reitoria de Ensino e Pós-Graduação se dedicará a esse\n trabalho juntamente como os professores da área”, explica Marcelina.
\n
\n O câmpus será construído em uma área de 80 mil m² doada pela Prefeitura, na saída\n para Bela Vista. O processo de licitação para a execução da obra já foi\n iniciado.
\n
\n Expansão –\n Além de Jardim, o IFMS também trabalha na implantação de novos câmpus em\n Dourados e Naviraí. As áreas para a construção dos prédios também foram doadas\n pelos municípios e os processos de licitação para a execução das obras estão em\n andamento.
\n
\n Ainda haverá a contratação de professores e servidores técnico-administrativos\n por meio de concurso público, o que depende da liberação de códigos de vagas\n por parte do Ministério da Educação (MEC). Não há previsão de quando o IFMS\n entrará em funcionamento nos três
\n municípios.
\n
\n O reitor do IFMS, Marcus Aurélius Stier Serpe, esteve em Naviraí para tratar da\n instalação da unidade. O prefeito, Leandro de Matos, se comprometeu a ceder o\n espaço de uma escola para o funcionamento do campus provisório. O definitivo\n será construído em uma área de 70 mil m².
\n
\n Em Dourados, o reitor do IFMS e o prefeito, Murilo Zauith, definiram que ao fim\n do processo de licitação será marcada a data para a assinatura da ordem de\n serviço, quando começará a contar o cronograma para a execução da obra do\n câmpus, no Jardim Canaã I.
\n
\n Atualmente, o IFMS está presente em Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Coxim,\n Nova Andradina, Ponta Porã e Três Lagoas.\n \n \n \n \n
COMENTÁRIO(S)
Últimas notícias