Geral
08/01/2013 09:00:00
Em 2012, Luciano Huck e Fausto Silva têm menor ibope histórico
Dois dos programas de auditório mais importantes e caros da Globo (em termos de produção) tiveram em 2012 seu pior ano em audiência.
UOL/HJ
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\n \n Dois dos programas de auditório mais importantes e caros da Globo\n (em termos de produção) tiveram em 2012 seu pior ano em audiência. O\n "Domingão do Faustão" e o "Caldeirão do Huck" registraram\n seus mais baixos ibopes na Grande São Paulo - a principal praça de medição e\n importância comercial. \n \n O "Domingão" fechou o ano passado com 16,4 pontos de\n média (cada ponto = 60 mil residências sintonizadas na região). É 0,7 ponto a\n menos que 2011, então a menor média histórica. Neste século, a melhor média de\n Fausto Silva foi 2002, quando fechou o ano com 23,2 pontos. Na comparação\n melhor/pior ano são 30% de queda. \n \n Já Luciano Huck fechou 2012 com média de 12,6 pontos. Sua pior\n média até então foi em 2001, quando marcou 12,9. Parece pouca diferença. Porém,\n se comparada com o melhor ano, 2007, quando a média foi de 16,2 pontos, a queda\n do "Caldeirão" em apenas cinco anos foi de a queda foi de\n aproximadamente 22,5% (ou mais de um em cada cinco espectadores). \n \n O ano de 2012 foi ruim até mesmo para programas considerados\n "lendários" na Globo, como o "Globo Rural", que estreou em\n 1980. \n \n O programa de serviço e informação agropecuária fechou o ano com\n média de 7,5 pontos. Representa a perda de quatro em cada dez espectadores em\n dez anos, uma vez que em 2003 o programa teve sua melhor média: 12,6 pontos. \n \n TV por assinatura se aproxima dos 20 milhões de assinantes\n \n Enquanto a TV aberta definha aos poucos, a TV paga cresce de forma\n acelerada. O ano de 2012 terminou com cerca de 16,5 milhões de assinantes e a\n expectativa é de que esse mercado supere 20 milhões até abril. \n \n Isso significa que quase uma em cada três residências do país já\n tem TV por assinatura. Como o IBGE registra uma média de 3,3 habitantes por\n casa, pode-se afirmar que hoje já há mais de 50 milhões de espectadores com TV\n paga em casa. \n \n Infelizmente, a qualidade do atendimento ao assinante em quase\n todas as operadoras é inversamente proporcional ao seu crescimento. \n \n A TV por satélite já representa mais de 60% das assinaturas. Só\n para acrescentar, a TV paga tem cerca de um bilhão de assinantes no mundo. E\n não para de crescer. nbsp;\n \n \n \n \n
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