Geral
27/09/2013 09:00:00
Expedição vai ao Chile em busca de alternativa para escoar produção do MS
O Setlog-MS (Sindicato das Empresas de Transporte de Cargas e Logísticas de MS) promoveu nesta quinta-feira (26) no yotedy, coquetel de lançamento da expedição Rota da Integração, Unindo Povos e Ligando Oceanos.
Midiamax/LD
Imprimir
\n \n O Setlog-MS (Sindicato das Empresas de Transporte de Cargas e\n Logísticas de MS) promoveu nesta quinta-feira (26) no yotedy, coquetel de\n lançamento da expedição Rota da Integração, Unindo Povos e Ligando Oceanos. O\n evento contou com a presença de diversas autoridades, entre elas, o governador\n André Puccinelli, o embaixador do Chile Fernando Schmidt, o vereador da cidade\n de Iquique Maurício Soria, a secretária da Seprotur Tereza Cristina e o\n deputado Marcio Fernandes. \n \n A caravana partiu nesta sexta-feira (27) pela manhã de Campo\n Grande, com destino aos portos de Iquique e Arica, o intuito é buscar uma nova\n e melhor opção para o escoamento da produção de grãos do Centro-Oeste\n brasileiro, e assim desafogar os portos de Santos e Paranaguá. \n \n O embaixador do Chile, Fernando Schmidt, desejou boas vindas aos\n participantes da expedição e declarou apoio em nome do país. Nesse projeto de\n integração é muito mais que um sonho é uma necessidade, iremos nos esforçar\n para obter sucesso nessa expedição, diz Schmidt. \n \n Para o governador André Puccinelli, a viabilização da Rota da\n Integração é um grande negócio, economia de aproximadamente 7 mil km entre nós\n e os mercados asiáticos. \n \n Como deputado e presidente da Comissão de Agricultura, Pecuária, e\n Políticas Rurais, Agrária e Pesqueira, Marcio Fernandes ressaltou a expectativa\n de encontrar taxas portuárias chilenas até 70% menores que as brasileiras,\n Desejo boa sorte aos participantes desta caravana, que essa Rota, tão falada e\n sonhada, deixe de ser um projeto e passe a ser mais uma realidade nesse Mato\n Grosso do Sul, diz Marcio Fernandes. \n \n Serão 30 caminhonetes, que irão cruzar mil e 600 quilômetros em\n território boliviano e mais 233 quilômetros em terras chilenas. O propósito é\n percorrer o percurso e verificar as reais vantagens e as dificuldades das\n cargas brasileiras utilizarem essa rota. \n \n \n \n \n
COMENTÁRIO(S)
Últimas notícias