Geral
03/04/2013 08:34:07
Facebook começa a cobrar envio de mensagens no Brasil
O envio de mensagens para desconhecidos já é permitido no Facebook. No entanto, o recado sempre era encaminhado para a pasta outros, que fica escondida no perfil do usuário
TECHTUDO/AB
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\n \n A\n cobrança pelo envio de mensagens a pessoas desconhecidas no Facebook passou a\n ser válida no Brasil. Lançada em forma de testes nos Estados Unidos em 2012, a\n novidade tem custos variados, que mudam de acordo com a popularidade do\n contato. Apesar dos relatos de diversos usuários reafirmando a prática por\n parte da rede social, não houve qualquer anúncio oficial por parte do Facebook.\n \n O\n envio de mensagens para desconhecidos já é permitido no Facebook. No entanto, o\n recado sempre era encaminhado para a pasta outros, que fica escondida no\n perfil do usuário. As mensagens pagas, no entanto, serão diretamente para a\n caixa de entrada da pessoa, que normalmente abriga somente as mensagens dos\n amigos que ela tem adicionados.\n \n O\n mais interessante da cobrança é que os valores das mensagens variam de acordo\n com o destinatário. Se você tentar mandá-las para uma pessoa pouco popular,\n elas custam menos. Caso elas sejam enviadas para celebridades, que têm milhões\n de fãs na rede social, sairão por um valor maior. O pagamento é feito por\n cartão de crédito.\n \n De\n acordo com a assessoria de imprensa da rede, a novidade ainda está em fase de\n testes. Continuamos testando a opção paga de os usuários enviarem suas mensagens\n à Caixa de Entrada de outro usuário ao invés de ser redirecionada para a pasta\n Outras, mesmo se os usuários não estiverem conectados no Facebook.\n \n A\n rede social, que abriu seu capital no início de 2012, estava sob pressão de\n Wall Street para gerar outras fontes de receita e lucro. Por isso, a empresa de\n Zuckerberg começou a apostar em novos serviços, mudanças e testes. A última\n novidade, em termos de cobrança, foi com relação as ofertas postadas na rede\n social. Desde setembro do ano passado, anunciantes passaram a pagar cerca de\n US$ 5 (R$ 10) por cada publicidade, com a opção de variação de valores, de\n acordo com a audiência que o cliente quisesse alcançar.
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