Sábado, 3 de Maio de 2025
Geral
07/03/2013 09:00:00
Facebook lança novo feed de notícias com fotos maiores e foco móvel
As mudanças para a versão web do Facebook entram em vigor hoje, para um número limitado de usuários.

Terra/AB

Imprimir
\n \n O Facebook anunciou na tarde desta quinta-feira em sua sede em Menlo Park, na\n Califórnia, uma reformulação no seu feed de notícias. "O novo design\n reflete a evolução do feed de notícias", disse o CEO do Facebook, Mark\n Zuckerberg. Segundo ele, o novo feed é baseado em imagens maiores, feed de\n conteúdos específicos e consciência móvel. \n \n As mudanças para a versão web do Facebook entram em vigor hoje,\n para um número limitado de usuários. Em tablets e smartphones, a mudança entra\n em vigor nas próximas semanas. \n \n O novo design tem uma "inspiração móvel", e promete um\n design consistente em todos os dispositivos. Ele permite separar os conteúdos\n em múltiplas categorias, e quer facilitar a organização dos conteúdos que o\n usuário recebe. \n \n Outra mudança é a forma como notícias são mostradas no feed: eles\n foram expandidos para mostrar uma síntese mais completa da notícia, além de um\n logotipo do veículo. O Facebook está trabalhando para que todos os conteúdos de\n terceiros publicados na rede - como o Pinterest, por exemplo, se tornem mais\n interessantes. \n \n No evento, Kuckerberg afirmou que o objetivo do feed de notícias é\n ser um "jornal personalizado". No evento, Zuckerberg mostrou como o\n feed de notícias, criado em 2006, evoluiu com o tempo. "Quando o feed de\n notícias começou, o compartilhamento era basicamente de texto. Agora, quase 50%\n do conteúdo são fotos", afirmou.\n \n "O feed de notícias é uma das coisas mais importantes que nós\n já construímos", disse Zuckerberg. "Como nossa forma de compartilhar\n está mudando, o feed de notícias precisa evoluir com essas mudanças."\n \n \n \n \n
COMENTÁRIO(S)
Últimas notícias