Sábado, 3 de Maio de 2025
Geral
09/12/2024 10:25:00
Fernanda Torres celebra indicação ao Globo de Ouro e é exaltada nas redes

G1/LD

Imprimir

Mais uma conquista para o cinema nacional. Nesta segunda-feira (9), Ainda Estou Aqui, longa dirigido por Walter Salles, foi indicado ao Globo de Ouro 2025 em duas categorias: Melhor Filme de Língua Não-Inglesa e Melhor Atriz de Drama, para Fernanda Torres.

Logo após o anúncio, a atriz fez um post celebrando as indicações e recebeu vários elogios de seguidores e amigos famosos, como de Drica Moraes, que declarou: "Que maravilha, Nanda. Viva tu!". Enrique Diaz também fez questão de exaltar a artista: "Uhu! Vivaaa! Amada. Que maneiro."

Pouco depois, Fernanda publicou um vídeo em seu perfil celebrando as indicações do filme, diretamente de Londres, onde está se preparando para mais uma exibição especial de Ainda Estou Aqui:

"Gente, nomeada ao Golden Globe! Estou aqui no glam com Rebeca, em Londres, hoje tem sessão aqui... Uma Loucura! Beijo, inacreditável! E, Walter, 25 anos depois dele com a minha mãe, realmente a vida presta!"

Fernanda também celebrou a indicação ao Globo de Ouro nos stories, onde compartilhou as publicações da revista estadunidense Holywood Reporter e do perfil oficial do Globo de Outro, que mostram as categorias em que o filme está concorrendo. Nos dois, ela incluiu imagens de bandeiras do Brasil.

Recepção positiva

Ao gshow, Fernanda já havia celebrado o papel como Eunice Paiva e a boa recepção do filme pelo público e pela crítica: "Esse filme, aonde a gente passa, as pessoas têm falado: 'Senti umas coisas que não costumo sentir em cinema'. Essa coisa da mãe, da família, do pai, é muito forte. Todo mundo se identifica e se imagina naquele lugar", disse a atriz, na ocasião.

Termômetro para o Oscar

Nesta segunda (9), a Associação de Correspondentes Estrangeiros de Hollywood divulgou, através de uma live comandada por Mindy Kaling e Morris Chestnut, os indicados ao Globo de Ouro 2025 – e o Brasil tem motivos de sobra para comemorar.

O Globo de Ouro é uma das principais premiações do cinema e é considerado um termômetro para as indicações e para os ganhadores do Oscar, que acontece em fevereiro. A premiação do Globo de Ouro acontece no dia 5 de janeiro, às 20h, em Beverly Hills, Califórnia, nos Estados Unidos.

Veja mais reações dos famosos

Selton Mello, que divide a cena com Fernanda no filme, também exaltou a amiga: "Voaaaaaa, minha amiga brilhante!", escreveu o ator, que interpreta Rubens Paiva em Ainda Estou Aqui. Os atores Andreia Horta e Igor Cosso também deixaram seus comentários na publicação da atriz.

O filme

Selecionado para mais de 50 festivais internacionais e nacionais, “Ainda estou aqui”, dirigido por Walter Salles já levou mais de 2 milhões de espectadores ao cinema. Ele já conquistou o seu quarto prêmio escolhido por um júri popular: o filme ganhou o Prêmio do Público e o Prêmio Danielle Le Roy, eleito pelo Júri Jovem no Festival De Pessac, na França, onde será lançado nos cinemas no dia 15 de janeiro.

O longa também já foi premiado no 81ª Festival de Veneza (Melhor Roteiro); foi escolhido o Melhor Filme pelo público, na 48ª Mostra de S. Paulo; no Festival Internacional de Cinema de Vancouver, no Canadá e no Festival de Cinema de Mill Valley, nos Estados Unidos e a atriz Fernanda Torres foi eleita Melhor Atriz em filme internacional pelo Critics Choice Awards.

 Baseado no livro homônimo de Marcelo Rubens Paiva sobre a história de sua família, “Ainda Estou Aqui” foi indicado pela Academia Brasileira de Cinema para representar o Brasil na disputa pelo Oscar 2025 na categoria de Melhor Filme Internacional.

“Nada teria acontecido se não fosse pelo livro extraordinário de Marcelo Rubens Paiva, sem os atores excepcionais que, como Fernanda Torres, Fernanda Montenegro e Selton Mello, deram vida à Eunice e Rubens Paiva na tela. Também foram essenciais o excelente roteiro de Murilo Hauser e Heitor Lorega e o talento de uma equipe e de uma família de atores que trabalharam duro para tornar o filme possível”, afirmou Walter.

“Ainda estou aqui” é o primeiro filme Original Globoplay, produzido por VideoFilmes, RT Features e Mact Productions, em coprodução com ARTE France e Conspiração, e distribuição da Sony Pictures.

COMENTÁRIO(S)
Últimas notícias