Geral
19/11/2013 10:02:43
Leilão da BR-163 será no dia 17 e duplicação deve ocorrer em 4 anos
As empresas deverão entregar as propostas, em envelopes distintos e fechados, juntamente com documentos de qualificação, no dia 13 dezembro, na sede da BM&F Bovespa, bolsa de valores de São Paulo (SP).
CGNews/LD
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A ANTT \n (Agência Nacional de Transporte Terrestre) confirmou para o dia 17 de \n dezembro deste ano o leilão da BR-163, entre as divisas de Mato Grosso \n do Sul com o Mato Grosso e o Paraná. O edital, lançado ontem (18), prevê\n a duplicação dos 806 quilômetros da rodovia e do anel rodoviário da \n Capital em quatro anos. Serão nove praças de pedágios.As \n empresas deverão entregar as propostas, em envelopes distintos e \n fechados, juntamente com documentos de qualificação, no dia 13 dezembro,\n na sede da BMamp;F Bovespa, bolsa de valores de São Paulo (SP).O\n edital prevê a homologação do resultado do leilão pela Diretoria da \n ANTT no dia 29 de janeiro de 2014 e a assinatura do Contrato de \n Concessão no dia 6 de março.
A empresa vencedora da concorrência \n deverá executar serviços de duplicação, recuperação, manutenção, \n conservação, operação, implantação de melhorias e ampliação de \n capacidade de 847,2 km da rodovia BR-163. A primeira praça de pedágio \n será instalada em Mundo Novo e a última em Sonora.Vence a que \n oferecer a menor tarifa teto fixada em R$ 9,27 por cada 100 km. \n Conforme a ANTT (Agência Nacional dos Transportes Terrestres), nos \n últimos leilões os vencedores deram desconto médio de 40% sobre o preço \n limite.Privatização Segundo o governo federal,\n a concessão da BR-163 para a iniciativa privada vai garantir \n investimentos no trecho rodoviário mediante a prática de tarifas módicas\n para os usuários.Conforme o edital de privatização, no primeiro \n ano de concessão, a empresa deverá duplicar 128 quilômetros da rodovia. \n Serão duplicados 193,5 km no segundo ano, 274,1 km no terceiro e 209,7 \n no quarto ano da concessão.Neste período, a empresa também deverá\n duplicar os contornos urbanos, como o macro-anel rodoviário de Campo \n Grande entre as saídas de São Paulo e Cuiabá.A duplicação da \n rodovia deverá atingir 209,7 quilômetros em cinco anos. A partir do \n sexto ano da concessão, o grupo vencedor do leilão deverá iniciar a \n implantação da terceira faixa no trecho duplicado.
O prazo para explorar a concessão dos 847,2 Km será por 30 anos, com possibilidade de prorrogação pelo mesmo período.
Um\n dos pontos que pode afetar o interesse pela BR-163 é a mudança na rota \n do escoamento da safra. A expectativa é que parte da produção, hoje \n escoada por São Paulo e Paraná, siga para os portos do Pará.
A empresa vencedora da concorrência \n deverá executar serviços de duplicação, recuperação, manutenção, \n conservação, operação, implantação de melhorias e ampliação de \n capacidade de 847,2 km da rodovia BR-163. A primeira praça de pedágio \n será instalada em Mundo Novo e a última em Sonora.Vence a que \n oferecer a menor tarifa teto fixada em R$ 9,27 por cada 100 km. \n Conforme a ANTT (Agência Nacional dos Transportes Terrestres), nos \n últimos leilões os vencedores deram desconto médio de 40% sobre o preço \n limite.Privatização Segundo o governo federal,\n a concessão da BR-163 para a iniciativa privada vai garantir \n investimentos no trecho rodoviário mediante a prática de tarifas módicas\n para os usuários.Conforme o edital de privatização, no primeiro \n ano de concessão, a empresa deverá duplicar 128 quilômetros da rodovia. \n Serão duplicados 193,5 km no segundo ano, 274,1 km no terceiro e 209,7 \n no quarto ano da concessão.Neste período, a empresa também deverá\n duplicar os contornos urbanos, como o macro-anel rodoviário de Campo \n Grande entre as saídas de São Paulo e Cuiabá.A duplicação da \n rodovia deverá atingir 209,7 quilômetros em cinco anos. A partir do \n sexto ano da concessão, o grupo vencedor do leilão deverá iniciar a \n implantação da terceira faixa no trecho duplicado.
O prazo para explorar a concessão dos 847,2 Km será por 30 anos, com possibilidade de prorrogação pelo mesmo período.
Um\n dos pontos que pode afetar o interesse pela BR-163 é a mudança na rota \n do escoamento da safra. A expectativa é que parte da produção, hoje \n escoada por São Paulo e Paraná, siga para os portos do Pará.
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