Sábado, 3 de Maio de 2025
Geral
20/06/2012 09:25:48
Mato Grosso do Sul promove a 1ª Bolsa Internacional de Turismo BIT-MS
O principal objetivo é fomentar o encontro entre *suppliers e *buyers para geração de negócios para a indústria turística do Estado, com a realização da Rodada de Negócios no dia 26 de junho, com operadoras do turismo internacional.

Midiamax/LD

Imprimir
\n \n O Governo do Estado\n de Mato Grosso do Sul, por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento\n Agrário, da Produção, da Indústria, do Comércio e do Turismo (Seprotur-MS), através\n da vinculada Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul (Fundtur-MS), em\n parceria com a Agência de Apoio ao Empreendedor e Pequeno Empresário\n (Sebrae-MS), o Governo Federal, o Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur) e\n a Associação Brasileira de Agências de Viagens (Abav), promove de 25 de junho a\n 1 de julho, a primeira versão da BIT MS- Bolsa Internacional de Turismo de Mato\n Grosso do Sul. O principal objetivo do evento é intensificar as ações de\n promoção dos destinos do Estado. O evento acontece no Centro de Convenções\n Rubens Gil de Camillo, em Campo Grande. \n \n O principal\n objetivo é fomentar o encontro entre *suppliers e *buyers para geração de\n negócios para a indústria turística do Estado, com a realização da Rodada de\n Negócios no dia 26 de junho, com operadoras do turismo internacional. \n \n Empresários\n sul-mato-grossenses do setor foram capacitados através de um workshop pela\n Fundtur-MS para participarem da BIT-MS, onde receberam orientação sobre a\n importância do evento para o mercado turístico do Estado. Conforme a\n diretora-presidente da Fundação de Turismo, Nilde Brun, esta é uma oportunidade\n de um contato direto do trade com grandes operadoras nacionais e\n internacionais, visando fortalecer parcerias, trocar informações e gerar novas\n oportunidades. \n \n A BIT-MS tem como\n objetivo promover a comercialização dos produtos turísticos e ampliar a\n oportunidade de negócios para o setor. “Por meio do formato Encontro de\n Negócios, empresários, operadores e fornecedores poderão interagir com\n compradores e vendedores, operadores de nível nacional e internacional,\n buscando ampliar e fidelizar pacotes e negócios com equipamentos e serviços do\n destino”, destacou Nilde. \n \n Para o\n gerenciamento do evento a Fundação de Turismo organizou comissões para atuação\n direta em cada setor, divididas em: Coordenação Geral: Nilde Brun; Comissão de\n divulgação, comunicação e jornalista: Maria Inês; Comissão de receptivo: Olívia\n Freire; Comissão Suppliers: gerente de Políticas e Programas para o\n Desenvolvimento do Turismo, Silvio Carlos Pereira; Comissão da programação\n social: Aline Rivarola; Comissão de Infraestrutura: Fabiany Fortes e Comissão\n Buyers: Alessandra Fernandes. \n \n A Bolsa vai reunir\n 48 supliers e mais de 40 buyers, além de jornalistas especialistas nacionais e\n internacionais. Entre os dias 27 e 1º de julho, ocorrerão visitas aos locais\n nos principais roteiros turísticos. \n \n Complemento: \n \n *Buyers-\n Compradores, que são os operadores de nível nacional e internacional com\n interesse em conhecer, ampliar e fidelizar pacotes e negócios com equipamentos\n serviços do destino. \n \n *Suppliers-Vendedores,\n fornecedores cujo segmento é formado por hotéis, pousadas, agências de turismo,\n receptivos, atrativos, barcos hotéis e todos e quaisquer produtos e\n equipamentos voltados para o atendimento ao consumidor final na indústria de\n turismo: o turista. \n \n \n \n \n
COMENTÁRIO(S)
Últimas notícias