Sábado, 3 de Maio de 2025
Geral
06/03/2012 09:00:00
Mato Grosso do Sul tem 425 pessoas cadastradas para adotar crianças e adolescentes
De acordo com dados divulgados pelo Tribunal de Justiça (TJ/MS), em Mato Grosso do Sul são 425 pessoas, entre solteiros e casais que estão cadastrados para adoção de crianças e adolescentes.

Correiro do Estado/AQ

Imprimir
\n \t De acordo com dados divulgados pelo Tribunal de Justiça (TJ/MS),\n em Mato Grosso do Sul são 425 pessoas, entre solteiros e casais que \n estão cadastrados para adoção de crianças e adolescentes. A maioria \n deles tem idade entre 41 e 50 anos, que totalizam 164 pessoas, seguidas \n pelas pessoas da faixa etária entre 31 e 40 anos, que somam 154 pessoas.\n \n \t Segundo a assistente social Carmen Regina Samogin Lima, do Núcleo de \n Adoção da Vara da Infância, da Juventude e do Idoso, o maior problema é \n que a maioria busca um perfil comum entre as crianças. “ As mais \n procuradas são meninas recém-nascidas e os menos procurados são os \n meninos maiores de 5, 6 anos”, explica.
\n \t Abrigos\n \n \t Campo Grande conta com 186 crianças e adolescentes nos 16 abrigos da \n cidade, segundo dados donbsp;Cadastro Nacional de Crianças e Adolescentes \n Acolhidos (CNCA). Ainda de acordo com o levantamento, o número de \n crianças abrigadas em todo o país cresceu 2,2% nos primeiros meses de \n 2012.\n \n \t Para Carmen Regina, o motivo desse aumento está na vulnerabilidade \n social das famílias. “Isso decorre também do consumo de substância \n psicoativa e álcool pelos responsáveis pelas crianças, além da falta de \n políticas públicas para a prevenção e tratamento do uso de drogas e \n álcool.”, completa.
\n \n \n
COMENTÁRIO(S)
Últimas notícias