Domingo, 4 de Maio de 2025
Geral
06/04/2013 07:27:28
Missão técnica vai à Itália e China apresentar potencialidades do MS
Uma missão técnica do Mato Grosso do Sul parte neste domingo (07) para Europa e Ásia, com o objetivo de divulgar até o dia 17 de abril as potencialidades e captar investimentos para o Estado.

Da Assessoria/LD

Imprimir
\n \n Uma missão técnica\n do Mato Grosso do Sul parte neste domingo (07) para Europa e Ásia, com o\n objetivo de divulgar até o dia 17 de abril as potencialidades e captar investimentos\n para o Estado.
\n
\n A equipe, formada pelo governador André Puccinelli e representantes do Sebrae,\n Seprotur e Famasul, desembarca na segunda-feira em Milão, na Itália, e no mesmo\n dia divulga a operadores turísticos do país o Aquário do Pantanal – previsto\n para ser inaugurado no primeiro semestre de 2014, em Campo Grande,nbsp; como\n oportunidade para visita principalmente durante o período da Copa do Mundo FIFA\n de futebol.nbsp;
\n
\n Na agenda da semana, estão previstas ainda reuniões em Turim e Roma para tratar\n sobre desenvolvimento econômico territorial, com temas sobre a indústria\n metalmecânica e de alimentação, a produção local, energias renováveis,\n construções habitacionais, tratamento de água e de resíduos sólidos; entre\n outros.
\n
\n China
\n
\n Em território chinês, a primeira parada é em Bengbu (província de Anhui), onde\n visitam fábricas da BBCA Group, um dos maiores produtores de acido cítrico do\n mundo; com instalações nos continentes Asiático, Europeu e na América Latina. O\n grupo, que possui sociedade com empresas brasileiras, é ainda especialista na\n produção de insumos bioquímicos, à base de milho e cana de açúcar, para a\n indústria alimentícia.
\n
\n Depois, eles seguem para Pequim, onde realizam reuniões de negócios com\n empresários locais, acompanhados por representantes da Embaixada Brasileira na\n cidade, do escritório local da CNA (Confederação da Agricultura e Pecuária do\n Brasil) e da Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e\n Investimentos).
\n
\n Segundo dados do governo sul-mato-grossense, o Estado tem 10 milhões de\n hectares disponíveis para serem incorporados ao processo produtivo, com terras\n férteis a preços competitivos.
\n
\n Equipe
\n
\n Fazem parte também da Missão Itália-China 2013 o presidente da Famasul e do\n Conselho Deliberativo do Sebrae/MS, Eduardo Riedel; o Superintendente da\n Seprotur, Ademar Silva Jr.; a secretária de Estado do órgão, Tereza Cristina\n Corrêa da Costa; o superintendente do Sebrae/MS e presidente do Siams\n (Sindicato das Indústrias de Alimentação de Mato Grosso do Sul), Cláudio\n Mendonça, a diretora de operações da entidade de apoio às micro e pequenas\n empresas, Maristela França; a gerente da Unidade de Soluções Empresariais,\n Leandra da Costa; e o prefeito de Maracaju, Maurílio Azambuja.nbsp; nbsp;\n nbsp;\n \n \n \n \n
COMENTÁRIO(S)
Últimas notícias