Geral
10/01/2013 10:07:39
Número de acessos a serviços disponíveis no site do Procon crescem mensalmente
Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-MS) tem registrado aumento mensal no número de acessos aos serviços oferecidos aos consumidores na ferramenta online através do endereço eletrônico www.procon.ms.gov.br.
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\n \n Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-MS)\n tem registrado aumento mensal no número de acessos aos serviços oferecidos aos\n consumidores na ferramenta online através do endereço eletrônico www.procon.ms.gov.br.\n \n \n \n \n Segundo dados do Procon de janeiro a dezembro de 2012 foram\n contabilizados 93.638 acessos. O sistema de contagem começou a registrar as\n entradas a partir de agosto de 2011 e até o mês de dezembro do ano passado\n foram feitas ao todo 128.350 consultas no site do órgão de defesa do\n consumidor. \n \n Nas épocas das datas sazonais (Natal, Dia das Crianças, Dia das\n Mães, matrículas escolares) os acessos para consultas aumentam\n consideravelmente, segundo o superintendente do Procon, Alexandre Resende.\n \n No site o consumidor pode obter informações de diversos\n segmentos. As ferramentas que estamos disponibilizando são de interesse e\n auxiliam o consumidor, detalhou o superintendente. Nos links disponibilizados\n no site do Procon existem acessos para o ranking das empresas que mais lesam o\n consumidor, ferramenta que pode ser utilizada para contratação de serviços. \n \n Neste espaço o consumidor pode fazer uma consulta prévia, antes\n mesmo de contratar o serviço ou comprar o produto, verificando antes se a\n empresa possui muitas notificações junto ao órgão de defesa do consumidor. \n \n As pesquisas de preços realizadas pelo Procon antes das datas\n comemorativas como o Dia dos Pais, Dia das Mães, Natal, Dia das Crianças, entre\n outras acompanha e compara os preços praticados nos estabelecimentos\n comerciais. Com essas duas opções de consultas que o Procon oferece o consumidor\n pode contratar serviços ou comprar produtos com menor risco e melhores preços,\n explica Alexandre. \n \n Números \n \n O mês de agosto do ano passado registrou a maior quantidade de\n acessos aos serviços oferecidos pela instituição quando foram feitas com 9.312\n consultas no site do Procon. No mesmo período de 2011 o sistema contabilizou\n 5.487 acessos. No comparativo dos dois anos o mês de setembro teve média de 8\n mil atendimentos on-line.\n \n Em outubro de 2012 foram somados 8.102 acessos e no mesmo mês do\n ano anterior foram registrados 6.452 consultas ao site do órgão de defesa do\n consumidor. Já o mês de novembro também registrou média de 7 mil atendimentos\n nos dois anos. \n \n \n \n \n
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