Luma Danielle Centurion
ImprimirO personal trainer Pablo dos Santos Trindade, foi condenado a 25 anos e 6 meses de prisão por matar e enterrar sua esposa no quintal de casa em Sonora. Ele foi condenado pelos crimes de homicídio qualificado, agravado por asfixia, feminicídio, crime processual e ocultação de cadáver.
Laís de Jesus Cruz, na época com 29 anos, foi morta por enforcamento, com um golpe de "mata-leão", e tinha na cabeça um golpe compatível com uma "concha" de cozinha.
Segundo o site G1MS, a sentença foi dada na última segunda-feira (24). Durante depoimento o personal chegou a afirmar que a mulher poderia ter cometido suicídio.
Ele e Laís estavam casados há quatros e juntos tiveram um filho. Os jurados reconheceram os delitos de fraude processual e ocultação de cadáver. Na sentença, a juíza de direito, Larissa Luiz Ribeiro, fixou a pena em 25 anos e 6 meses de reclusão e 30 dias-multa, devendo ser cumprida em regime fechado.
Relembre o crime
O desaparecimento da vítima foi denunciado por sua mãe no dia 02 de agosto de 2021. Como já existia histórico de violência entre o casal, a polícia foi até a casa deles para conversar com o personal. Segundo o delegado, o suspeito estava nervoso, mas se mostrou prestativo, inclusive permitiu vistoria na residência.
Num dos quartos os investigadores sentiram forte cheiro de água sanitária e desconfiaram de uma mancha na parede. A desconfiança aumentou ao chegarem no quintal e avistar a terra fofa. Santrin disse que tinha capinado o mato do local, mas não convenceu o delegado e os investigadores, que decidiram cavar.
Assim que a equipe encontrou um chinelo durante a escavação o personal confessou que tinha enterrado o corpo de Laís no local, mas, negou que tivesse a matado. Ele contou que na segunda-feira, logo após o almoço, eles discutiram por conta de uma ex-namorada e ela foi para o quarto. Depois de um tempo ele foi ao cômodo e encontrou a esposa morta.
Santrin disse que ficou desesperado e decidiu ocultar o cadáver. O casal tem um filho, de 2 anos, que não assistiu ao ocorrido, pois estava na casa da avó materna e só retornou para os cuidados do pai depois que o corpo da mãe tinha sido enterrado.
Para tentar justificar o desaparecimento da esposa, o personal usou o celular dela para mandar mensagens a diversas pessoas, no sentido que iria sumir. Ele também fez uma postagem no Instagram da jovem, no mesmo sentido.