Geral
05/01/2012 09:43:15
Sete de dez consumidores aceitam usar o celular para acessar o banco
Os consumidores em todo o mundo têm se mostrado cada vez mais receptivos às novas tecnologias. Em 2008, 50% dos consumidores não se sentiam muito confortáveis com o uso do mobile banking, porém, em 2011, 66% afirmaram estar dispostos a transformar o smartphone em carteira.
Midiamax/LD
Imprimir
\n \n Os consumidoresnbsp; em todo o mundo têm se mostrado cada vez\n mais receptivos às novas tecnologias. Em 2008, 50% dos consumidores não se\n sentiam muito confortáveis com o uso do mobile banking, porém, em 2011, 66%\n afirmaram estar dispostos a transformar o smartphone em carteira.\n \n De acordo com o estudo Consumidores e Convergência 5: O estilo de\n vida convergente, realizado pela KPMG, outro exemplo da disposição do\n consumidor em utilizar novas tecnologias é o número cinco vezes maior de entrevistados\n que preferem usar seus celulares e smartphones para ler notícias, navegar na\n internet e fazer compras.\n \n Para os autores da pesquisa, o levantamento revela consistências e\n anomalias nas preferências dos consumidores, de 31 países, ano após ano em\n relação a compras on-line, conteúdo, utilização de dispositivos móveis e\n pagamentos via celular, que sugerem novos rumos para o futuro do comércio\n digital e àqueles que concorrem nesse universo.\n \n Segundo o sócio da KPMG nos Estados Unidos e líder global da área\n de Comunicação e Mídia, Sean Collins, os setores de serviços terão de se\n adequar às novas tecnologias. O desejo dos consumidores em adotar novas\n tecnologias significa que uma estratégia digital deve ser um componente central\n de qualquer negócio nos setores de varejo, mídia, bancos e prestação de\n serviços, explica.\n \n Segurança
\n
\n Apesar de as pessoas estarem mais dispostas em adotar novas tecnologias, a\n pesquisa mostrou que a principal barreira para os novos modelos digitais é a\n preocupação relacionada à segurança e privacidade dos dados.nbsp; O número de\n pessoas que se preocupam com esses assuntos cresceu de 75% para 90% de 2008\n para 2011.\n \n Por outro lado, quando questionados sobre em quem mais confiavam\n em relação aos seus dados de pagamento, 56% dos consumidores mencionaram sua\n instituição de serviços financeiros, 30% mencionaram sites de pagamento seguro\n (como o PayPal), 7% mencionaram seus revendedores e 6%, seu prestador de\n serviços de internet.\n \n \n \n
\n
\n Apesar de as pessoas estarem mais dispostas em adotar novas tecnologias, a\n pesquisa mostrou que a principal barreira para os novos modelos digitais é a\n preocupação relacionada à segurança e privacidade dos dados.nbsp; O número de\n pessoas que se preocupam com esses assuntos cresceu de 75% para 90% de 2008\n para 2011.\n \n Por outro lado, quando questionados sobre em quem mais confiavam\n em relação aos seus dados de pagamento, 56% dos consumidores mencionaram sua\n instituição de serviços financeiros, 30% mencionaram sites de pagamento seguro\n (como o PayPal), 7% mencionaram seus revendedores e 6%, seu prestador de\n serviços de internet.\n \n \n \n
COMENTÁRIO(S)
Últimas notícias