Sheila Forato
ImprimirO TJMS (Tribunal do Justiça de Mato Grosso do Sul) vai implantar em Coxim o Projeto Padrinho. A solenidade está marcada para as 19 horas da próxima sexta-feira (29), na igreja Adna, localizada na rua Mário Bacha, 85, no Jardim Aeroporto. O convite é assinado pelos juízes Tatiana Dias de Oliveira Said e Bruno Palhano.
A iniciativa conta com a parceria do GAAM (Grupo de Apoio à Adoção Manjedoura), que atua há mais de 15 anos na promoção dos direitos de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade e que aguardam por uma família através da adoção legal, segura e consciente, bem como desenvolver ações preventivas junto à população em situação de risco social.
Como o nome já diz, o projeto busca pessoas físicas ou jurídicas que possam proporcionar apadrinhamento afetivo, material, cultural e de prestação de serviços a crianças e adolescentes acolhidos pelo Estado, seja em instituições ou por meio de famílias acolhedoras. Clique aqui para conhecer um pouco mais da iniciativa.
Muitas crianças e adolescentes que não tiveram a possibilidade de viver em família encontraram padrinhos afetivos que lhes doaram carinho, atenção e serviram de única referência familiar na construção dos seus projetos de vida. Esses voluntários receberam crianças em casa nos finais de semana, férias e épocas festivas e também colaboraram na orientação quanto à saúde, educação e profissionalização.