Metro/PCS
O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, informou que o intervalo para aplicação das doses da vacina Astrazeneca, contra a covid-19, foi reduzido de 12 para 8 semanas. O anúncio foi feito por ele nesta sexta-feira (15) em uma postagem no seu perfil do Twitter.
“A partir de agora, o intervalo entre as doses da vacina da AstraZeneca foi reduzido de 12 para 8 semanas. Então, fique atento e não perca o prazo p/ completar sua imunização. Só assim vc garante a máxima proteção contra a #Covid19. Vamos voltar à normalidade o breve possível!”, escreveu o ministro.
Alguns estados já haviam reduzido o intervalo da vacina, mas, só agora o Ministério da Saúde se pronunciou oficialmente sobre a medida. Dessa forma, quem está aguardando pela segunda dose do imunizante deve se atentar às datas para concluir o ciclo vacinal assim que possível.
Queiroga chegou a anunciar a antecipação das doses da Astrazeneca em setembro deste ano, porém, acabou recuando por causa da falta das vacinas desta marca. Além destas, também já foram reduzidos os prazos para aplicação dos imunizantes da Pfizer, também de 12 para 8 semanas, e da Coronavac, que é de 28 dias.