Correio do Estado/LD
Depois da passagem pela passarela do samba dos blocos sujos, na quinta-feira e ontem, arrastando mais de 40 mil foliões com muita irreverência e alegria contagiante, o Carnaval de Corumbá ganha contornos de seriedade com a disputa oficial das escolas de samba e blocos oficiais para a escolha de quem realmente sambou no pé e merece carregar o estandarte da vitória.
Na noite de hoje, acontece o desfile dos onze blocos oficiais, que será aberto pelo tradicional Flor de Abacate, cujos participantes saem com trajes tipo sarongue. A seguir, pela ordem, desfilam o Oliveira Somos Nós, Os Intocáveis, Arthur Marinho, Afro Samba Reggae (antigo Olodum), Praia, Bola e Cerveja, Vitória Régia, Bola Preta, Nação Zumbi, Águia da Vila e Clube dos Sem (campeão em 2014).
As escolas de samba – dez ao total – desfilam amanhã e segunda-feira prometendo um bom carnaval, apesar do atraso nos repasses de verbas da prefeitura e do governo por conta das atrapalhadas das agremiações na prestação de contas de 2014. Ontem, a Liesco (Liga Independente das Escolas de Samba de Corumbá) anunciou a vinda de onze carnavalescos do Rio de Janeiro para integrar o corpo de jurados, formado por 18 pessoas.