Midiamax/AB
A partir desta quinta-feira (4) os funcionários da empresa Energisa/Enersul vão entrar em greve. A categoria reivindica melhoria salarial e cerca de 70% do efetivo vão paralisar as atividades em Campo Grande.
Segundo o presidente do Sinergia-MS (Sindicato dos Eletricitários de MS), Élvio Marcos Vargas, a greve é para pressionar a concessionária a revisar corretamente os salários que estão defasados hã muitos anos.
O presidente disse que a categoria só cobra um reajuste com ganho real mais a inflação e 8% do tíquete alimentação. Élvio explicou também que os funcionários cobram que sejam mantidos os direitos adquiridos principalmente manter a PTL (Participação de Lucros e Resultados).
Èlvio disse que apenas os 30% do efetivo será mantido para que a população não seja prejudicada, bem como os serviços essenciais. O presidente disse que atualmente o salário de um trabalhador é R$ 1.064 e está abaixo de outras categorias.
Conforme o presidente do Sinergia, uma campanha está sendo feita para que o nome Enersul seja mantido. “Não queremos que troquem o nome da empresa porque já ficou conhecido e não é necessário trocar”, finaliza.