Correio do Estado/AB
O Governo do Estado modificou a licitação, lançada em març0 e suspensa no mês passado, para locação de viaturas que serão destinadas para a Polícia Militar. Depois de questionamentos das empresas interessadas, algumas mudanças foram feitas e o Governo definiu que serão 250 veículos locados e divididos em quatro lotes.
Conforme o adendo ao edital publicado nesta quinta-feira (11) pela Central de Compras do Governo, entre as viaturas há lotes com 20 utilitários SUV, 10 picapes 4x4, outras 120 picapes 4x2 e um quarto lote também com 100 picapes tração 4x4.
Além da especificação técnica de cada viatura,o Governo também definiu detalhes envolvendo a contratação como o valor da cobertura de seguro por danos corporais e materiais e pelo menos um veículo reserva para cada 10 contratados.
A próxima abertura de propostas das empresas interessadas será no dia 26 de junho e a partir da escolha da empresa, a contratada terá 30 dias para entregar os veículos. Só a partir daí o Governo do Estado deverá definir quais batalhões receberão as viaturas.
SUSPENSÃO
O processo licitatório deveria ter nova etapa no último dia 18, quando estava marcada a sessão de abertura das propostas das empresas interessadas. No entanto, a Secretaria de Estado de Administração (SAD) suspendeu a licitação em razão de questionamentos de empresas.
Entre as interessadas pelo certame estão Via Sul Logística, Thomas Moreira, CS Brasil Transportes de Passageiros e Serviços Ambientais, ambas de São Paulo e TCAR Serviços LTDA, do Pará.
Enquanto isso, as forças policiais, principalmente a Polícia Militar, precisam lidar com a realidade de falta de viaturas e sucateamento das que existem.