VERSÃO DE IMPRESSÃO
Cidades
27/02/2014 09:00:00
Negócio a Negócio projeta atender a mais de mil empresas no norte do MS
O Sebrae deu início ao projeto Negócio a Negócio, com o objetivo de atender através de consultorias gratuitas a estabelecimentos de Coxim e mais 12 municípios.

Luma Danielle com assessoria

Foto: Divulgação Sebrae
O Sebrae deu início nesta semana,nbsp; na região norte de Mato Grosso do Sul, ao projeto Negócio a Negócio, com o objetivo de atender através de consultorias gratuitas a 1.050 estabelecimentos de Coxim e mais 12 municípios.

Uma equipe de especialistas capacitados pela instituição visitará Empreendedores Individuais e Micro Empresas, para realizar diagnóstico e propor soluções nas áreas de finanças, mercado, marketing, entre outras; cujas ações, caso implementadas pelos empreendedores, podem gerar resultados positivos para a empresa.

"É importante que o empresário receba o agente de orientação, abra as portas da empresa e, apesar de não ser obrigatório, coloque em prática o que foi sugerido, pois só assim será possível desenvolver e melhorar o potencial do negócio", ressalta Júlio César da Silva, gestor do projeto.nbsp; nbsp;

O projeto

Através do Negócio a Negócio, a equipe de especialistas capacitados pelo Sebrae vai até estabelecimentos para realizar diagnóstico gratuito ao empreendedor visitado e propor soluções que gerem resultados nas áreas financeira, de mercado, marketing, layout; entre outras.

Três fases compõem a iniciativa. No primeiro momento, o agente de orientação apresenta o programa ao empresário, que deve preencher um formulário para cadastro; faz algumas perguntas sobre como está o negócio e identifica alguns pontos a serem aprimorados ou transformados na empresa.

Em outra ocasião, o Plano de Ação é entregue, relatório que contém o resultado da avaliação feita na primeira visita, já com a indicação de ações e treinamentos a serem realizados. Muitas atividades são gratuitas, porém, existem algumas que demandarão investimento por parte do empresário.

Na última etapa, o agente verifica se as sugestões foram colocadas em prática e fica à disposição caso surjam dúvidas.

Confira abaixo o cronograma da primeira visita nos municípios

Alcinópolis: 24 a 28 de fevereiro

Sonora: 24 de fevereiro a 1º de março

Figueirão: 10 a 12 de março

São Gabriel do Oeste: 10 a 15 de março

Paraíso das Águas: 13 a 15 de março

Rio Verde: 17 a 22 de março

Rio Negro: 27 a 29 de março

Pedro Gomes: 31 de março a 02 de abril

Bandeirantes: 03 a 05 de abril

Coxim: 02 a 28 de junho

Chapadão do Sul: 04 a 16 agosto

Costa Rica: 01 a 13 de setembro

Camapuã: 10 a 15 de novembro