VERSÃO DE IMPRESSÃO
Cidades
16/04/2015 12:00:00
Para ter folga, servidores terão de trabalhar uma hora a mais

Correio do Estado/AB

A véspera do feriado de Tiradentes, como sempre acontece, será ponto facultativo para o servidores do Governo do Estado. A novidade, no entanto, é que os funcionários irão, pela primeira vez, ter de trabalhar uma hora por dia a mais para compensar a folga.

Conforme o decreto publicado na edição de hoje do Diário Oficial do Estado (DOE), a compensação do feriado vai começar a ser feita a partir da próxima quarta-feira (22).

Seguindo a jornada de trabalho de cada setor, os funcionários terão de trabalhar uma hora a mais todo dia, até que a folga seja compensada.

Ainda conforme o decreto, os servidores que não cumprirem a compensação poderão ter descontos no salário e até receber falta.

PREFEITURA

Publicado ontem, decreto assinado pelo prefeito Gilmar Olarte (PP) prevê o feriadão para os servidores em razão de manutenção do nobreak do Datacenter da prefeitura.

Ainda de acordo com o decreto, os serviços considerados essenciais terão funcionamento normal, entre elas as UPAS (Unidades de Pronto Atendimento).