VERSÃO DE IMPRESSÃO
Cidades
19/01/2016 07:18:00
Prefeitura cancela carnaval para construir casas para desabrigados pela enchente

Luma Danielle com Assessoria

Foto: Divulgação Assessoria
Foto: Divulgação Assessoria

A Prefeitura de Rio Verde divulgou que o Carnaval 2016 não será realizado no município. A medida surge como forma de economia e contenção de gastos públicos, num momento em que o município passa por uma histórica enchente.

Segundo o prefeito Mario Alberto Kruger (PT), os recursos que seriam aplicados na festa, serão investidos em áreas prioritárias na gestão. O evento não será realizado pela Prefeitura, com objetivo de contenção de despesas, e também, devido aos eventos climáticos que ocorrem no Estado, fato que colocou em alerta toda estrutura de urgência e emergência dos municípios do Mato Grosso do Sul.

“Vamos ver uma maneira de construir casas em outro local para que eles fiquem fora da área de risco. Temos essa preocupação com ser humano e vamos conseguir, pois o povo da cidade é muito solidário e todos querem ajudar” disse o prefeito.

Um dos motivos que levou ao cancelamento do evento, foi a contenção de despesas para aplicar em saúde, infra-estrutura urbana, e a enchente que desabrigou famílias rio-verdenses. "No Estado, vários municípios estão tomando essa mesma medida, como contenção de despesas, e a nossa realidade não é diferente”, afirmou o prefeito de Rio Verde.

Foto: Divulgação Assessoria