G1/PCS
Um tremor de terra de magnitude 3,2 foi registrado às 5h05 em Sete Lagoas, na Região Central de Minas Gerais, nesta quinta-feira (24), de acordo com o Observatório Sismológico da Universidade de Brasília (UnB). Não houve registro de danos, segundo o Corpo de Bombeiros.
O professor George Sand, do observatório, explicou que a intensidade do tremor é fraca e que os moradores da região devem ter sentido o solo balançar por cerca de 15 segundos. Geralmente, segundo ele, um sismo desta magnitude não é capaz de provocar rachaduras em casas, a não ser que a estrutura do imóvel seja muito fraca.
“Uma falha geológica na região gera propensão ao sismo. Pode ser uma falha que se acomodou ou se movimentou”, disse sobre a causa. Segundo Sand, este é o primeiro tremor registrado pelo observatório em Sete Lagoas.
Ainda segundo o observatório, cidades dentro de um raio de 25 quilômetros do município podem ter sentido o solo balançar, dentre elas Funilândia, Jequitibá, Matozinhos e Pedro Leopoldo.
O Corpo de Bombeiros informou que recebeu cinco ligações de moradores de Matozinhos, Prudente de Morais e Sete Lagoas, relatando o tremor.