VERSÃO DE IMPRESSÃO
Ciência e Saúde
09/07/2020 18:50:00
Aumento exponencial do Coronavírus leva Coxim ao lockdown nos finais de semana

Sheila Forato

Nesta quinta-feira (9), o prefeito Aluizio São José (PSB) anunciou lockdown em Coxim nos finais de semana. A medida vale das 22 horas de sexta-feira as 5 horas de segunda-feira. Nesse período, as barreiras sanitárias também vão proibir a entrada de visitantes em Coxim, com exceção diante de real necessidade.

As novas medidas estão no decreto de número 324/2020, já publicad0 no diário oficial. Para acessar clique aqui.

O aumento exponencial dos casos de Coronavírus (Covid-19) levaram as autoridades a tomar essa decisão. Em uma semana (02 a 09 de julho), os casos confirmados saltaram de 18 para 54 em Coxim, ou seja, aumento de 200%.

Somente nas últimas 24 horas o município confirmou 11 novos casos. Dos 54 casos 15 são considerados curados. Um paciente não resistiu a doença e morreu na semana passada. Hoje, o número de casos suspeitos chega a 39.

No período de lockdown vão poder abrir as farmácias, mercados e supermercados, açougues, peixarias, sacolões, padarias, postos de combustíveis, distribuidoras de gás e clínicas veterinárias em regime de urgência e urgência, além dos serviços funerários.

O restante do comércio não pode abrir durante o lockdown. A proibição nos finais de semana também alcança as igrejas e templos. O decreto reforça ainda que praças, canteiros ou qualquer outra via pública não podem ser ocupadas.