Midiamax/LD
Pelo segundo dia Campo Grande aplica apenas reforço vacinal contra a Covid-19. A situação vai continuar assim até que o Ministério da Saúde envie novo carregamento com orientações para a primeira dose. Então, a Capital aguarda distribuição de novos imunizantes para vacinar novos grupos.
“Nestes últimos lotes que o município recebeu com doses de vacina contra Covid-19, a orientação recebida pelo Ministério da Saúde é que todas as doses fossem destinadas para o reforço vacinal”, explicou a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde). Os últimos lotes foram de Coronavac e Astrazeneca.
Por causa da definição do Ministério, “não há como ampliar a imunização destes grupos até o recebimento de mais lotes com Doses 1”, garante a Secretaria. Há expectativa da Capital receber doses da Pfizer e da Janssen, imunizantes que a Pasta recebeu nesta terça-feira (22).
Outras capitais se encontram na mesma situação. Em São Paulo, Aracaju, Florianópolis e João Pessoas apenas reforços vacinais serão aplicados nesta terça-feira (22).