Sheila Forato
O boletim epidemiológico do governo do Estado, divulgado nesta quarta-feira (8), informa que cinco pessoas que tiveram contato com caso confirmado de Coronavírus em Sonora estão com suspeita da doença. A mesma informação está confirmada pelo boletim da gerência de Saúde de Sonora.
A gerente Indianara de Paiva Dantas disse que as notificações dos cinco casos suspeitos aconteceram na terça-feira (7). Todos foram submetidos a exames, cujos resultados ainda são esperados.
Tanto a paciente infectada quanto as pessoas que tiveram contato com ela já estão em isolamento domiciliar. Indianara enfatiza que a gerência está tomando todas as medidas para evitar a disseminação da doença em Sonora, seguindo orientações do Ministério da Saúde.
O caso confirmado de Sonora é uma mulher, de 34 anos. Durante a semana o prefeito Enelto Ramos da Silva (DEM) postou em seu Facebook que a paciente teve contato com muitas pessoas, de diversas cidades do Brasil, em virtude de seu trabalho.
Dentre os municípios de Mato Grosso do Sul, além de Sonora, confirmaram casos Alcinópolis e Rio Verde. Conforme a última atualização do governo, o Estado contabiliza 85 casos. Desses, 36 são considerados curados, pois deixaram a quarentena e estão sem sintomas.
Na relação de suspeitos, ainda se tratando da região norte, aparece apenas um caso em Coxim. Entretanto, no boletim da Prefeitura, ao final da tarde, esse número pode mudar. É importante frisar que os casos suspeitos também são testados para outras nove doenças.