VERSÃO DE IMPRESSÃO
Ciência e Saúde
13/01/2022 15:03:00
Coxim tem 109 casos ativos de Coronavírus, mas, nenhum internado

Sheila Forato

O boletim epidemiológico desta quinta-feira (13) trouxe a informação de que Coxim tem 109 casos ativos de Coronavírus (Covid-19). A boa notícia é que todos se recuperam em casa, sem necessidade de internação.

Para o secretário de Saúde, Flávio Dias, esse é o resultado da vacinação. “As vacinas não impedem a contaminação por Coronavírus, a função dos imunizantes é impedir que desenvolvamos a forma mais grave da doença”, lembrou o gestor da pasta.

Ainda de acordo com o boletim, o Hospital Regional Álvaro Fontoura está com três leitos de UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) ocupados com pacientes contaminados pelo Coronavírus, porém, todos são de outros municípios.

Ao receber doses de vacinas pediátricas, nesta quinta, o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, declarou que a maioria dos internados no Brasil é de pessoas que não tomaram a vacina contra a doença ou que não completaram o esquema vacinal.

Por isso, é importante que você, que tomou apenas a primeira dose, também procure um posto de vacinação para completar o esquema. Em Coxim, assim como na maioria dos municípios brasileiros, existem imunizantes disponíveis para primeira, segunda, terceira e até quarta dose. Vacinas salvam vidas. Vacinem-se!

Foto: Divulgação/PMC

Combate ao Coronavírus

Durante a manhã, autoridades de Coxim percorreram o comércio numa campanha de conscientização para prevenção da doença, organizada pela Vigilância Sanitária, com apoio dos agentes de endemias.

As autoridades afixaram cartazes com informações e pediram que os responsáveis não afrouxem com as medidas de combate ao Coronavírus. As medidas são aquelas que todos estão cansados de saber: máscara facial e álcool em gel.