Sheila Forato
Neste sábado (30), Coxim zerou os casos confirmados de Coronavírus (Covid-19). Os sete casos confirmados na principal cidade da região norte são considerados curados. O último a se recuperar foi um idoso de 99 anos, em situação de rua, que já recebeu alta do Hospital Regional Álvaro Fontoura.
Apesar da idade avançada, o idoso teve sintomas leves da doença, mas, como vivia em situação de rua, a equipe médica decidiu pela internação para garantir o tratamento adequado ao paciente. Aplaudido por funcionários, ele deixou o Hospital Regional com uma placa, informando que venceu o Covid-19.
Segundo o secretário de Saúde, Franciel Oliveira, o idoso foi levado para a Casa de Passagem mantida pela Prefeitura, onde fica provisoriamente. No início desta semana a secretaria de Assistência Social vai encaminhar o idoso para sua família.
No boletim epidemiológico divulgado no início da noite de sábado, a Prefeitura informou que Coxim conta com três casos suspeitos. Todos tiveram material coletado para exames, cujos resultados ainda não chegaram.
A Prefeitura está desenvolvendo várias ações no combate a pandemia e pede a colaboração da população. A higiene pessoal, principalmente das mãos, é a melhor forma de se prevenir. Lave as mãos com água e sabão e quando não puder use álcool 70.