Sheila Forato
Depois de uma semana sem óbitos, o Coronavírus (Covid-19) fez mais uma vítima em Coxim. Nilson Viana de Oliveira, de 53 anos, diretor do Cartório do Fórum, é a 67ª vítima da doença.
Ele morreu na noite desta segunda-feira (24), em Campo Grande, onde estava internado há dias. Deixa dois filhos, Bianca e Rafael, e a esposa, Fátima. O diretor tinha 32 anos de serviços prestados ao judiciário.
A previsão é que o corpo chegue em Coxim às 13 horas. Amigos e familiares seguem em cortejo da BR-163 (Posto Fortaleza) até o cemitério Central. Quem não quiser pegar a rodovia pode esperar nos altos da avenida Virgínia Ferreira (Posto Lusitano).
Nilson era muito querido e tem recebido homenagens nas redes sociais. A juíza de Coxim, Tatiana Said, o definiu como exemplo de pessoa, pai e profissional. “Fica minha tristeza, revolta e indignação”, escreveu a magistrada.
O ex-secretário de Saúde, Franciel Oliveira, foi um dos primeiros a lamentar a morte do diretor. Em tempos normais, os encontros eram semanais nos campos de futebol. “Nilson era um cara divertido, que alegrava a todos. Ficam as boas lembranças”, comentou.
O prefeito Edilson Magro (DEM), que é advogado, e o vice Flávio Dias (PSDB), também usaram as redes sociais para lamentar a morte. “Muito triste pela perca de mais um amigo”, escreveu o prefeito.
Editada para acréscimo de informações.