Sheila Forato
O município de São Gabriel do Oeste chega ao final da manhã desta sexta-feira (17) com 315 casos confirmados de Coronavírus (Covid-19), conforme boletim epidemiológico do governo do Estado. No boletim a Prefeitura, na noite de quinta-feira (16), eram 308, mas, este número já subiu, o que deve acontecer, novamente, até o fim do dia.
Dos 308, 11 estão hospitalizados, quatro em São Gabriel do Oeste e sete em Campo Grande. Na quinta-feira (16), o prefeito Jeferson Tomazoni (PSDB) informou que dentre os internados na Capital existem alguns em estado gravíssimo, lutando por suas vidas. O município já contabiliza dois óbitos.
De acordo com o boletim do Estado, São Gabriel do Oeste continua nos rankings de cidades com maior número de confirmados e de incidência da doença. No primeiro citado o município da região norte aparece em sétimo lugar e no segundo em nono, com incidência de 1.176,6% por 100 mil habitantes.
A partir das 13 horas de sábado (18), até às 5 horas de segunda-feira (20), São Gabriel do Oeste vai ter o primeiro mini lockdown. Nesse período só o hospital e as farmácias vão poder abrir suas portas. Os postos de combustíveis também estão autorizados, mas, os que possuem, tem de fechar as conveniências, lanchonetes ou restaurantes. Vale reforçar que no período citado os serviços de entregas, os chamados delivery, também estão proibidos de funcionar.