VERSÃO DE IMPRESSÃO
Ciência e Saúde
13/07/2015 17:51:00
“Mamãe, me deixa morrer”, diz menino de 5 anos que sofre com grave infecção de pele
Garoto não consegue andar e nem dormir direito por causa de eczema

R7/PCS

Foto: Reprodução

Um menino de cinco anos de idade sofre de eczema (inflamação na pele) desde os quatro meses e não consegue andar nem dormir direito.

De acordo com informações do site DailyMail, ele sente tanta dor, que pediu à mãe que o deixasse morrer, para que não precisasse passar por todo esse sofrimento.

A mãe, Dana Bishop, conta que não sabe mais o que fazer, porque já tentou realizar todos os tratamentos disponíveis no sistema de saúde da Inglaterra.
— Fizemos até um tipo de quimioterapia, mas a doença dele é muito forte.

A pele dos pés e das pernas do pequeno Morgan ficou tão fina que ele não pode mais andar, e precisa se locomover por meio de uma “motinho”, para não encostar no chão. Além disso, ele só frequenta a escola por metade do tempo normal e não consegue brincar com os amiguinhos, conta a mãe.

— Nós perdemos um pouco da personalidade dele por causa da doença. Ele não é uma criança feliz.

Dana teve de largar o emprego de assistente social para poder cuidar do pequeno Morgan.

— Nossa vida é muito difícil, ainda mais no inverno, porque o tempo fica mais seco e a pele dele piora muito. O aquecedor e a água fria agravam a situação.

Foto: Reprodução/DailyMail
Ela conta que o filho está sempre cansado, já que não consegue dormir direito durante a noite (Foto: Arquivo da família)

A mãe conta que o menino já implorou para morrer, porque ele não aguenta viver assim. — Foi a pior coisa que já ouvi na minha vida. Nenhuma mãe merece ouvir isso na vida.

— Na escola, a professora conta que ele não consegue se concentrar porque a pele coça demais.

O irmão, Jenson, ajuda Morgan quando ele está se coçando e passa o creme que suaviza a coceira, conta a mãe.

— Eu e meu marido nos dividimos para sair com Morgan. Eu não acho justo fazer meu marido ficar em casa o dia inteiro por causa dele, mas também não quero que Morgan piore porque queremos sair.

Nos últimos oito meses, Morgan ficou sem o eczema somente em quatro dias.
— É uma montanha russa de emoções. Quando ele está bem, ele é uma criança feliz e muito agradável, mas quando as coceiras começam ele fica irritado e muito agitado.

Foto: Reprodução/DailyMail

Além do eczema, Morgan é alérgico a ovos, soja, nozes, batata e arroz.

A mãe afirma que tudo o que ele mais pede é que ela faça a coceira parar. — Ele sempre me pede a “cura” de aniversário ou de Natal. Isso acaba comigo, porque eu sei que é um desejo que eu não tenho como realizar.